>
 

Algumas Boas Dicas

 

1.       Afirme somente se tiver certeza; gaste somente se souber de onde tirar os fundos; coma somente se tiver fome; durma somente se tiver sono e, em caso de dúvi­da, fique na sua e siga seu próprio nariz.

2.       Abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça.

3.       Peça - sempre haverá alguém que lhe dará o que você está precisando.

4.       Despeça-se do que já passou - quem vive de pas­sado é museu.

5.       Pare de se preocupar. Suas desgraças nunca serão do tamanho que você pensa. Nem seus êxitos.

6.       Perdoe-se por suas burrices e fracassos. Se você não se perdoar, vai ser inútil pedir desculpas ou dizer "sinto muito" a quem que seja.

7.       Ore para agradecer, nunca para pedir. Você já recebeu mais do que o suficiente para crescer e ser feliz.

8.       Não perca tempo em discusões inúteis. Ao invés de bri­gar, cante uma canção espiritual, tome um banho frio ou vá dar uma volta de bicicleta no parque.

9.       Desista de fazer a cabeça dos outros - o que eles pen­sam de você não é da sua conta.

10.   Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando do seu melhor amigo.

11.   Expresse a sua individualidade. Transe a sua sexuali­dade. Apóie-se em seus talentos e virtudes. Concentre-se em seus objetivos. Pare de fumar, e faça ginástica 3 vezes por semana, no mínimo.

 12.   Mude algo de si mesmo todos os dias. Abra-se com alguém. Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, que pode fazer, mas que tinha vergonha.

 13.   Cometa erros novos. Sábio não é o que não erra, mas aquele que aprende  através dos erros a não errar mais.

 14.   Simplifique sua vida.

 15.   Deixe bagunçado.

 16.   Pare de frescura.

 17.   Acredite no amor. Nada no mundo é mais digno de cré­dito. AME - não é vexame nenhum.

18.   Nunca pense que o amor é uma " água morna"- onde há amor, há respeito pelas diferenças; onde as dife­renças são aceitas, existem pontos de vista contrári­os; e onde existem pontos de vista contrários; há con­flitos e desentendimentos.

 19.   Não se intrometa na vida dos outros, nem julgue as pessoas de jeito nenhum. Deixe-as ser como são e curta melhor de cada uma.

 20.   Grandes amizades não se perde em pequenas disputas. Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito menos grandes.

 21.   Leia o que está escrito, ouça o que é dito e, se não compreender, per­gunte. Não tenha ver­gonha de perguntar o que não sabe. É assim que se aprende.

            Seja Feliz!