>
 

A Palavra Amiga!

  Ao olharmos para o mundo podemos ver inumeráveis "religiões" surgindo dia a dia. Todas, de certa forma, tentam mostrar aos homens soluções fantásticas e instantâneas para o vazio profundo de seus corações.

  E o homem, em sua busca incessante por algo novo e fantástico... aceita todo o tipo de "receita" na tentativa de ser feliz. É como se você tivesse pego aquela gripe forte e cada pessoa com quem você se encontra... dá para você aquela "receitinha" do tempo da bisavó que é "tiro e queda"! Você fica bom na hora!

  Isto não está sendo diferente, infelizmente, com a pregação do verdadeiro evangelho. O mundo exige rapidez em tudo e exige também resultados instantâneo: você clica um botão... sai um refrigerante do outro lado; você coloca o cartão... sai o dinheiro... e etc. A igreja, no geral, querendo acompanhar o "progresso" do mundo também resolveu entrar na "era dos instantâneos". Com isso a igreja entra com seu "marketing" e "frases feitas" para atrair mais pessoas. E conseguiu! Creio que o número de pessoas dentro da igreja tem crescido de maneira "instantânea".

  Só que, da mesma maneira que cresceram em número, a carência de sabedoria, inclusive de líderes, também aumentou. Criaram-se "líderes instantâneos" que apenas se preocupam em aumentar a "sua igreja".

  Resumindo: onde entra Deus nesta história? Onde entra a sua Palavra? Onde entra Jesus Cristo como única Estrela da Manhã? E o Espírito Santo? (Se é que realmente esses nomes são conhecidos dentro da igreja...)

  O nosso único e verdadeiro Deus não está preocupado com "modernidades". Ele nos mandou libertar os cativos, dar vista aos cegos, falar as boas novas aos pobres; Ele nos ordenou que nos amássemos uns aos outros, como Ele nos amou enviando Seu único Filho Jesus Cristo para nos salvar! Ele nos deixou o Seu guia, a Sua Palavra, para que, ao conhece-la, nós possamos verdadeiramente saber quem Ele foi, quem Ele é e quem Ele será: O MESMO! Ele é o mesmo: ontem, hoje e para sempre!

  Não estamos preocupados com "religiões" que trazem "soluções instantâneas"; não estamos preocupados em fazer "estrelas". Mas queremos, sim, levar as pessoas até aquEle que é a Estrela da Manhã - Jesus Cristo; queremos, em nome de Jesus, mostrar a você um caminho novo, estreito!

  Mas que apesar de estreito, você está firme sobre uma rocha inabalável que é Jesus!

  Queremos mostrar a você como começar essa caminhada através da Palavra de Deus. Não de maneira instantânea! Mas através da revelação progressiva de Deus em nossos corações.

  Os Estudos Biblicos e a Escola Dominical, tem por finalidade sedimentar o entendimento nas verdades absolutas da Bíblia. Dar ao Cristão verdadeiro argumentos e posições de conduta e palavras que transmitam a verdade de Deus a um mundo cheio de "relativismo e pontos de vista".

Philip D. Walmer