>
 

Coisas Pequenas Importantes

O pai ajudou o menino empinar sua pipa. Depois de levantá-la bem, de repente o vento cessou. "Ó Deus," exclamou o menino, "Não importa o que faz, mas não para de respirar agora." Como é bom ter fé em Deus pelas pequenas coisas como pelas de grande importância. Devemos lembrar-nos que os pedidos das crianças, para nós adultos, podem aparecer tão banais e insignificantes. Mas, é por meio destes desafios pequenos, mas importantes para crianças, que elas aprendem ter fé em Deus. Jesus até admoestou os adultos se tornarem como crianças para poder herdar o reino de Deus. Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? "E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles.E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe."(Mateus 18:1-5) Com elas aprendemos que nenhum problema é pequeno demais para levar a Deus.

Da mesma forma que a criança cresce fisicamente, pode também crescer espiritualmente. A fé não é algo que cresce num arbusto para ser ceifada em algum momento de necessidade. Não é algo que a gente agarra do ar. Mas ela é uma qualidade que se inicia no ser humano como uma sementinha, um brotinho, e finalmente com tempo e exercício cresce e se fortalece, chegando a ser como fosse uma árvore alta e forte. Com o passar do tempo ela enfrentará as tempestades da vida e se tornará uma árvore forte e robusta, ao ponto de poder resistir às tempestades mais severas que a vida possa proporcionar.

            Para a criança não existe problema grande demais para Deus. Sua fé é simples, mas muito eficaz. Ela não permite que o raciocínio normal para os adultos entre na equação. Ela crê, simplesmente e totalmente. Os adultos ficariam com medo se uma pessoa três ou quatro vezes do seu tamanho os pegasse no colo. Mas nós fazemos isto com as crianças com frequência, e é difícil a criança que mostra medo ou desconfiança. Oxalá que nós pudéssemos demonstrar tamanha confiança em Deus. Veríamos grandes milagres sendo operados por Deus em nossas vidas, bem como nas vidas de outros, pois Deus responde à fé. "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa..."(Tiago 1:6-7)

            Quando era apenas uma criança, no entanto bem instruída por pais crentes, meu pai se esforçou demais no trabalho e danificou seu intestino grosso, que o impediu de ter o movimento fisiológico normal. Ele ficou vários dias em casa, mas finalmente minha mãe foi obrigada levá-lo ao hospital para sofrer uma cirurgia. Minha idade na época não me deixou entender muito bem a seriedade do problema, mas entendi que meu pai estava muito doente. Fui, então, ao meu quarto, dobrei os joelhos a beira da cama e comecei orar por meu pai. Minha avó materna, que ficou comigo e meus irmãos, sentiu a minha falta, abriu a porta um pouquinho, viu que eu estava orando e fechou a porta em respeito. Ouvi-a contando isto para minha mãe no próximo dia. A beleza da história foi que antes de ir para o bloco cirúrgico no próximo dia, meu pai chamou a enfermeira para ajudá-lo chegar até o banheiro, e lá foi resolvido o problema, que nunca mais retornou. Creio piamente que Deus ouviu as súplicas de um pequeno menino que fez uma oração simples, mas com fé.

            Qual é a sua necessidade? Deve levá-la a Deus com oração e fé. Um familiar tem desafios na vida? Leve ele e seus desafios a Deus com a oração de fé. Um irmão ou amigo tem problemas que aparentemente estão sem solução? A oração de fé é a reposta. Sua igreja não tem o avivamento que deve de ter? Se junta com outros da igreja que façam um pacto de orar diariamente pelo derramamento do Espírito Santo. O que muitos não acreditam, mas que a verdade, e isto é, que a oração é sempre, irrevogavelmente a solução de tudo no mundo espiritual e carnal. Tempo falta para provar isto da Palavra de Deus, mas está lá para todo mundo ler e crer. Creia! Pratica! E, verá a glória brilhar na sua vida e na sua igreja.

Philip D. Walmer

 

                "O poder da oração extinguiu a violência do fogo, fechou bocas de leões, silenciou revoltosos, pôs fim a guerras, acalmou os elementos, expulsou demônios, rompeu as cadeias da morte, escancarou os portões do céu, minorou enfermidades, repeliu mentiras, salvou cidades da destruição, deteve o curso do sol e o avanço do relâmpago. A oração é uma poderosa armadura, um tesouro que nunca acaba, uma mina que nunca se esgota, um céu que nunca fica toldado de nuvens, e nunca é turbado por tempestades. Ela é a raiz, a fonte, a mãe de mil bênçãos." - São Crisóstomo

 

Constant Contact – 30/07/2011