>
 

Chaves Para Um Ministério Sucedido

 

Paul Mooney, um mi­nistro  por muitos anos, foi solicitado para dar alguns pontos impor­tantes para conseguir um ministério sucedi­do. Paul Mooney é muito requisitado como orador de convenções e congres­sos na América do Norte, é excelente pre­gador e tem uma igreja grande.

            Segue a resposta da solicitação que lhe foi feita:

            O.K.! Vamos lá. Desembaraça-se de todo o peso e pecado. Renda sua auto-vontade. Vence seus temores. Mergulha-se sob o sangue da graça. Escuta a voz do Espírito. Obedece a voz de Deus. Crê em sonhos! Segue a visão. Conquista suas dú­vidas. Renova sua mente. Estuda a Pala­vra. Paga o preço. Ama o perdido. Propaga o poder de Deus. Crê na Pala­vra. Encoraja um ao outro. Chora um com o outro. Regozija-se um com o outro. Submete-se um com o outro. Permite que o Espírito impulsione para frente. Nunca jamais desista! Jamais compromete a verdade! Nega a carne. Caminha na Luz. Segue seus líderes em Cristo. Ore sem cessar. Dá sem reclamar. Seja fiel! Seja fidedigno! Mostra seu louvor à Deus. Para para tocar os corações das crianças. Ri bastante! Não leva a si mesmo a sério demais! Goza as tempestades bem como o sol.

            Não se gaba das suas obras, mas exalta  as boas obras de seus amigos. Canta canções! Escreva canções! Prega mensagens! Testemunha! Fala acerca das coisas boas. Dá presentes. Escreve car­tas. Visita os doentes. Ama seus inimi­gos. Seja paciente. Seja disponível. Con­tinua sincero em tudo que faz. Anima os desencorajados e fazendo assim você encontrará paz. Bondade importa - seja bondoso! Prefira seus amigos em vez de si mesmo. Seja generoso - compartilha! Sorria muito! Perdoa os erros dos outros. Vive por grandes ideiais. Seja firme em princípios corretos. Tenha mente aberta acerca de mudanças. Esteja pronto para fazer o bem. Levanta cedo! Expressa seu amor. Seja honesto! Nunca mente ou en­gana. Fala suavemente e segura seus co­mentários até que você conhece bem os fatos. Seja um amante da paz. Qualquer que seja seu feito seja pequeno aos seus próprios olhos. Evita o negativismo. Foge da fornicação. Despreza o mal - ama o bem. Em tudo dai graças.

Philip Duane Walmer