>
 

Conectividade E Resoluções

Nosso mundo pós-moderno é um de grande conectividade. Sendo capaz de conectar com outros é uma coisa maravilhosa. Em quanto correspondência via os correios está caindo da moda, telefones celulares, Twitter, FaceBook e torpedos entraram para valer. Conectividade é geralmente boa. Pode ser divertida, agradável, informante, enquanto traz segurança, e há vezes que poupa vidas.

Sendo capaz de conectar com amigos e compartilhar vida está se tornando rapidamente um vício social. A tecnologia é surpreendente. Comunicação é uma necessidade básica para a raça humana, e é difícil crer que qualquer humano poder realmente viver sem jamais falar com outra pessoa. Se é que vivem sem falar com outros, provavelmente falam muito consigo mesmo. Necessitamos uns dos outros. Necessitamos aceitação e afirmação. Necessitamos ser cumprimentados de tempo em tempo. Necessitamos diálogo uns com os outros. Deus colocou esta necessidade básica dentro de cada pessoa. A criança recém nascida floresce com o aconchego, carícias, conversa e amor.

Deus importa como comunicamos uns com os outros, sejam salvos ou não-salvos. Devemos importar como comunicamos com outros. Muito está em jogo. Como falamos e o que falamos diz aos outros muito sobre nós. Jesus disse: "Portanto a boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12:34) Devemos falar cuidadosamente com os outros, para que não ferimos profundamente com nossas palavras, e deixar cicatrizes permanentes.

Abaixo são algumas resoluções para serem aplicadas às nossas vidas:

1. Falarei menos. "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente." (Provérbios 10:19)

2.      Escutarei cuidadosamente. "O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior." (Provérbios 18:2) "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19)

3.      Falarei sempre a verdade. "A língua falsa aborrece a quem feriu, e a boca lisonjeira é causa de ruína." (Provérbios 26:28)

4.      Encorajarei outros crentes cada dia. "Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo." (Provérbios 16:24)

5.      Evitarei conversa não-edificante. "Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina." (Provérbios 12:18)

6.      Tratarei outros com respeito. "Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, 25 para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros." (I Coríntios 12:24-25)

7.      Demonstrarei amor com mais do que meras palavras. "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?" (I João 3:17)

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Salmos 19:14)

Wendell Elms