>
 

Deus Não Necessita

            Se Deus não precisa de nada, então por que Ele nos manda servi-Lo? Deus não precisa do nosso trabalho.

            Ele não precisa do nosso dinheiro, também. Deus pode fazer tudo sem uma campanha de partida rapida celestial. Ele não pediu nenhuma ajuda quando criou as galáxias. Ele pode ficar muito bem sem a nossa pequenina contribuição para o universo.

            Ele não precisa de nossa adoração também. Ele não precisa de nossos louvores para reforçar sua auto-estima.
            "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais." (Atos 17:24-25)
            Deus não necessita de nada. Ele não necessita de nossa adoração, nosso trabalho ou nosso dinheiro. Então, por que Deus nos ordena a adorá-Lo, serví-Lo e dar o nosso dinheiro para Ele?


            Primeiro de tudo, para a sua glória. Espere um segundo. Se Ele não necessita do nosso trabalho ou culto, como tudo isto iria glorificá-Lo? Certamente não acrescenta nada para a Sua glória. No entanto, isto mostra a Sua glória. Quando cantamos louvores juntos a Ele, mostramos  um ao outro a grandeza, bondade e amor Dele. Quando eu lhe ouço dar graças a Deus, eu sou lembrado de novo de Sua bondade. Você exibe a glória de Deus para mim. Isto edifica a minha fé e ajuda-me a amar e confiar mais Nele. E quando fazemos obras de amor, mostramos o caráter de Cristo, que Deus está formando em nós.


            Outra razão pela qual Deus nos ordena a adorar, servir, dar e obedecer é para nossa alegria.

            Quando Deus nos diz para cantar e levantar as mãos para Ele, não é porque Ele precisa do nosso louvor para se sentir bem acerca de Si Mesmo. É demonstrar o nosso prazer Nele. Quando expressamos nossa gratidão a Deus isto aumenta nosso prazer Dele. É como expressar apreciação por uma grande pintura ou um grande churrasco ou outro alimento. Isto intensifica, reforça e completa o nosso prazer dela. Quando Deus nos manda dar, não é porque Ele necessita do dinheiro. Ele é dono do gado sobre milhares de colinas. É para nosso benefício e bem-estar. Quando damos, Deus derrama bênçãos de volta sobre nós. Quando semeamos, colhemos. Todos os mandamentos de Deus são para o nosso benefício e alegria. É por isso que devemos servi-Lo com alegria.

(Salmos 100:2)

            Não glorifica a Deus quando você O serve tristemente. Não é o suficiente para apenas servir ao Senhor, devemos servi-Lo com alegria. Pais, já pediu ao seu filho fazer algo para você e ele responde com tanto entusiasmo como se tivesse o pedido para fazer um tratamento de canal, ou outra tarefa sem prazer? Como isso fez você se sentir? Ele pode fazer a tarefa, mas se ele a faz com resmungos ou ingratidão, isto em nada não lhe agrada. Você quase sente vontade dizer: "Não se incomoda!"

            Deus ama a quem dá com alegria. Você acha que glorifica a Deus quando diz a contragosto: "Tudo bem, aqui está o meu dinheirinho?" Ele ama a quem dá com alegria, porque contribui em demonstrar o valor que damos a Cristo, que Ele é mais valioso do que todo o nosso dinheiro. Isso mostra que cremos que Ele é generoso e bom, e que nos abençoará e providenciará tudo para nós.
            Deus não precisa de nosso trabalho ou nossos louvores ou o nosso dinheiro. Ele os dá para nós como presentes para mostrar a Sua glória e aumentar o nosso prazer Nele. Então, vamos servir ao Senhor com alegria hoje.

Mark Altrogge - Traduzido e Adaptado por Philip D. Walmer