>
 

Entrega Total

"Contentai-vos com o que tendes. Em tudo dai gra­ças!"

Refere uma lenda que um rei, em determinada manhã, foi ao seu jardim e verificou que tudo estava seco e murcho.

Perguntou, então, a um carvalho, plantado junto ao portão, qual era a causa. O carvalho confidenciou-lhe que estava enfastiado da vida e decidido a morrer, porque não era alto e formoso como o pinheiro.

Por outro lado, o pinheiro estava desencorajado, eis que não podia produzir uvas como a videira.

A videira, por sua vez, ia suicidar-se porque não podia manter-se ereta e ter frutos tão deliciosos como os do pessegueiro.

O gerânio estava enjoado porque não era alto e perfumado como o lírio; e, enfim, esta era a situação de tudo que havia no jardim.

Ao chegar ao amor-perfeito, viu o rei que a sua corola estava tão brilhante e contente como sempre.

- Muito bem, amor-perfeito! - disse o rei. - Regozijo-me de encontrar, no meio de tanto desalento, uma florzinha intrépida. Parece que você não está desanimada.

- Bem - respondeu o amor-perfeito - sou de impor­tância inexpressiva, mas estou convicta de que, se Vossa Majestade desejasse, em meu lugar, um carvalho, um pinhei­ro, um pessegueiro ou um lírio, certamente teria plantado um deles. Assim, decidi empenhar todos os meus esforços para ser o mais mimoso amor-perfeito.

Na realidade, os que se entregam a Deus sem restri­ções ficarão felizes em quaisquer situações, eis que somente querem o que Ele quer e desejam fazer apenas o que Ele ordena!

Muitas vezes as pessoas tem pensado como o carva­lho, não sei cantar, nem pregar e ficam triste pois não dão frutos nestes ramos, então resolvem sair da igreja, ou ficam se comparando com os outros e notam que não são nada.

Outras pessoas ficam desencorajadas pois não produzem como a videira. Olham alguns irmãos trazerem muitas almas para a igreja, mas elas não sabem que com muita oração e jejum estes trouxeram aquelas almas e ficam até encurvadas, que muitas vezes gostariam de ter outro ofício mais gostoso.

Alguns resolvem deixar a igreja por não ter um cargo na igreja, e não exalar o seu perfume, assim deixam murchar o que poderiam levar adiante. Há aqueles se o pastor não o cumprimenta no próximo domingo não vão mais; e também aqueles que se o outro tem uma roupa mais bonita, não vai mais pois não tem dinheiro para comprar uma melhor que do outro. Este é o cheiro que está sendo levado a Deus.

Mas também existe aquele que tem buscado a Deus com amor e perfeição. Seu coração vê os queixosos, os lamurientes, os desencorajados, os suícidas espirituais, mas continuam brilhante e contente como sempre, pois eles sabem se Deus não quissesse que eles estivessem ali na igreja não os colocaria.

Os verdadeiros cristãos sempre estão felizes seja em quaisquer situações; seja na limpeza da igreja, no dar algo para ser vendido para ajudar a igreja, ao dar as ofertas e os dízimos, seja a mais simples atividade na igreja quanto a mais importante, eles continuam felizes. E o perfume destes cristãos chega a Deus com louvor, Deus não vê o seu queixu­me, mas o louvor. Eles em tudo dão graças a Deus.

Estes cristãos vão a igreja para louvar a Deus, para buscar a presença de Deus, não para por a fofoca da semana em dia. Eles tem um único propósito ENCONTRAR COM DEUS SE ENTREGANDO TOTALMENTE.

Analise e veja se você está como uma destas plantas lamurientes ou você está como o amor-perfeito? Você tem sido o mais belo amor-perfeito dentro da sua igreja desen­volvendo os seus talentos empenhando com todo esforço, ou não? Caso não tenha se empenhado procure fazer o teu máximo possível para o reino de Deus. Pois o amor perfeito lança fora o temor.