>
 

Frutos Permanentes

Existem algumas frutas que não duram. Um tipo de peras ou maçãs deve ser utilizado imediatamente, enquanto outro tipo pode ser mantido em lugar frio até o próximo ano. Da mesma forma, há na obra cristã alguns frutos que não duram. Pode haver muitos que agradam e edificam, e ainda não há impressão permanente feito no poder do mundo ou no estado da Igreja. Por outro lado, há um trabalho que deixa a sua marca para as gerações ou para a eternidade. Nele, o poder de Deus se faz sentir de forma duradoura. É o fruto de que Paulo fala quando descreve os dois estilos de ministério: "A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus." (I Coríntios 2:4-5) Quanto mais do homem com a sua sabedoria e poder, menos estabilidade; mais do Espírito de Deus, e mais de uma posição de fé no poder de Deus.

O fruto revela a natureza da árvore da qual provém. Qual é o segredo da produção de fruto que permanece? A resposta é simples. Ele provém da nossa vida que permanece em Cristo, enquanto permanecermos Nele, o fruto que produzimos permanecerá. Quanto mais permitimos tudo o que é da vontade humana e esforço humano ser podado e limpado da nossa vida pelo Agricultor divino; quanto mais intensamente nosso ser retira-se do carnal para que Deus possa operar em nós pelo Seu Espírito, isto é, quanto mais nós totalmente permanecermos em Cristo, o mais nosso fruto permanecerá.

Que pensamento abençoado! Ele escolheu você, e designou você para dar fruto, e que o seu fruto permaneça. Ele nunca quis um de seus ramos produzisse fruto que não permaneceria. Quanto mais profundo eu entro no propósito de Sua graça eletiva, quanto mais certa a minha confiança se tornará para que eu possa dar fruto para a vida eterna; para mim mesmo e aos outros. Quanto mais profundo eu entro neste propósito de Seu amor eletivo, quanto mais perceberei que ligação há entre o propósito da eternidade, e o fruto para a eternidade: o permanecer Nele. O propósito é Seu, Ele o realizará; o fruto é Seu, Ele o produzirá; o permanecer é Dele, Ele o manterá.

Vamos todos que professam ser um trabalhador cristão; pausar. Pergunta para si mesmo se está deixando sua marca por toda a eternidade sobre aqueles ao seu redor. Não é a sua pregação ou ensino, sua força de vontade e poder para influência, que assegurará isso. Tudo depende de ter sua vida plena de Deus e Seu poder. Novamente isto depende do seu viver como ramo que permanece verdadeiramente vivo na videira, em um relacionamento de muito íntima comunhão com Cristo e sem interrupção. É o ramo que permanece Nele que produz muito fruto, fruto que permanecerá.

Bendito Senhor, revelas a minha alma, eu Ti peço, que Tu me escolheste para dar muito fruto. Que isto seja a minha confiança, que Teu propósito possa ser realizado - Tu me escolheste. Que isto seja o meu poder para abandonar tudo e dar-me a mim mesmo a Ti. Tu mesmo aperfeiçoarás o que tens começado. Faz-me chegar de modo habitar no amor e na certeza daquele propósito eterno, que o poder da eternidade possa possuir-me, e que o fruto que eu produzo possa permanecer.

"Para que vades e deis fruto...". Ó minha Videira celestial, está começando a despontar em minha alma que fruto... mais fruto... muito fruto... fruto permanente é a única coisa que Tu tens para me dar, e única coisa como ramo que eu tenho para Te dar! Aqui estou. Bendito Senhor, operas Teu propósito em mim; deixe-me dar muito fruto, fruto permanente, para Tua glória.

Andrew Murray.