>
 

Jesus A Única Esperança

 

Um dos sinais dos dias de Noé foi a desenfreada violência. "Viu o SENHOR que a maldade do ho­mem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; ...A terra estava corrompi­da à vista de Deus e cheia de violência."(Gênesis 6:5, 11) Hoje, estamos vendo o cumprimento da profe­cia de Jesus Cristo em Mateus 24:37-44, "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. .... comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé en­trou na arca, e não  o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vin­da do Filho do Homem. ... Portanto, vigiai, por­que não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o la­drão, vigiaria e não dei­xaria que fosse arromba­da a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." Os dias de Noé estão se repetindo. A violên­cia está tomando conta da sociedade. A violência é cabeçalho dos jornais quase diariamente. A mãe que matou seus 5 fi­lhos, nos E.U.A., e o príncipe de Nepal que matou sua família. Estas nos chamam a atenção, mas a verdade é que coisas até piores tem acontecido e acontecem regu­larmente em outras partes do mundo. Os males estão se multiplicando. Vemos so­ciedades em convulsão. Um povo está migrando dos campos para às grandes cida­des, procurando trabalho e salários me­lhores, para tentar melhorar a qualidade de vida. No entanto muitos acabam mo­rando em favelas, e sujeitando-se as mui­tas exigências deste tipo de vida. As erup­ções frequentes de violência são o resultado de muita gente morando em áreas pequenas, amontoadas como ratos nos seus ninhos. Governos, associações, or­ganizações e sociedades sem fim estão procurando a solução destes múltiplos e complexos problemas. Com o passar de dias e anos, torna-se claro que meros hu­manos não tem a solução. Mas tudo isto prepara o caminho do anti-Cristo. Há de chegar o dia quando o desespero social e econômico será tão grande que o povo aceitará o regime do anti-Cristo sem pen­sar.

Dou graças a Deus que não an­damos nas trevas. Deus tem nos dado a habilidade para ver e também entender o que está acontecendo a luz da Pala­vra de Deus. Hoje nós le­vantamos as cabeças, olhan­do aos céus com real expec­tativa de ver o Senhor vol­tando para receber sua igre­ja. Temos uma esperança gloriosa que devemos com­partilhar com nossas con­gregações, e com o mundo que vive no desespero. Creio que Deus há de deixar os homens irem até que sejam provados de uma vez para sempre e ver que não tem condições de governar-se a si mesmo. Isto nós já sabemos, e por isso entrega­mos nossas vidas ao Senhor e buscamos dia­riamente sua direção. O mundo ainda tem isso para aprender, mas infelizmente quando eles quizerem aprender já estará tarde demais.

Dou graças a Deus que Ele me mostrou o caminho certo, e que tive e tenho coragem de caminhar nele. Temos um grande dever de mostrar a verdade do evangelho a este mundo. Jesus é na rea­lidade a única esperança do mundo. Va­mos anunciá-lo bem como pregar seu evangelho com grande convicção.

Pr. Philip D. Walmer