>
 

Liderança

 

Dwight D. Eisenhower disse: "Você não lidera pessoas por as bater na cabeça. Isto é um assalto, e não liderança." Não importa quanto você poderia saber, um líder de verdade deve ter também as habilidades corretas para liderar com as pessoas. Aqui são algumas habilidades que podem lhe ajudar:

 

Seis Habilidades Para Lidar Com Outros

 

"Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que ad­quire conhecimento..." Provérbios 3:13

Não importa se líderes nascem ou são feitos, cada pessoa pode afiar suas habilidades de liderança e influenciar por acres­centar seis ações específicas às suas vidas:

1.      Reconhece as potências de cada pessoa. Identifica os talentos e dons que Deus tem dado àqueles em volta de você. Encoraja o de­senvolvimento daquelas áreas através de demonstração e ensinamento. Enfatiza a contribui­ção que cada membro do time faz à visão ponta a ponta. (II Timó­teo l:6)

 2.   Dá uma visão aos outros que é maior do que eles mesmos. Sem uma visão, um alvo, o povo fica desorientado. Aqueles que seguem você precisam uma idéia clara acerca aonde você está os levando, e a razão por que aquele alvo é valioso.

3.   Seja justo em cada situação. Trata outros com a dignidade e respeito que você gostaria que fosse lhe concedida. Ainda quando decisões duras precisam ser feitas, tenha certeza que como um líder você lida com eles com graça. Esta peculiari­dade atrairá seguidores dedicados e leais. (Tiago 4:6)

4.    Não tenta ser perfeito na frente daqueles que você lidera. Admite seus erros. Todos os fazem, portanto não deveria ser um choque quando um líder os faz. Se o povo suspeita que você está encobrindo seus próprios erros, eles perderão o respeito e poderiam até começar encobrir seus erros tam­bém. (João 8:32).

5.    Usa o criticismo para edificar e não para matar. Louvor em público encoraja outros para sobressair, mas criticismo pú­blico normalmente embaraça e aliena todos. Quando criti­cando, tenha certeza de dar um jeito para sair por ajudar de­senvolver soluções. Aqueles que querem desenvolvimento e progresso responderão a esta habi­lidade de liderança.

6.    Mantenha-se conectado com aqueles que lidera. Visita os setores de trabalho dos membros da sua equipe. Você deve ser visível e acessível aos membros da sua organiza­ção. Assim, sua liderança tomará uma outra e agradável dimensão..! Fala com as pessoas, faz perguntas,! observa como eles estão conduzindo sua parte do trabalho. (Marcos16:15)

 "Grandes líderes inspiram-nos para ir a lugares onde nunca iríamos sozinhos, e tentar coisas que nem pensamos em ter dentro de nós." - Hans Finzel

Crie uma igreja vencedora! Edifique líderes para mudar! sua geração através do poder de Jesus Cristo. (II Coríntios 5:20-21).