>
 

Não Duvide, Ele Ainda Liberta!

 

            Para mim é um prazer dar meu testemunho. Não o faço para vangloriar-me, mas sim, para mostrar para alguns que não sabem ou duvidam que Jesus salva, liberta e é o único caminho para salvação da alma.

            Quando criança fui criada pela minha mãe, com ótima educação. Não tinha muitas amizades, era da escola para casa, da casa para escola, e sempre tive bons brinquedos dentro das condições de uma criança pobre.

            Aos 9 anos nos mudamos para a casa na qual moro até hoje. Chegando lá vi outra realidade de vida. Comecei a me soltar e distanciar de minha família. Mi­nha mãe começou perder sua autoridade sobre mim. Comecei a andar com certos meninos, com os quais ia para o centro da cidade cuidar carros e aprontar.

            Certo dia experimentei cola. Não demorou muito para experimentar maco­nha, cigarros e bebidas alcólicas. Come­cei a mentir e sair mais ainda, fazendo badernas nas noites. Entrei no ramo do roubo de coisas de pequeno valor.

            Aos 12 anos, cheirei cocaína e ao invés de roubar bicicletas, roupas e outras coisas, fui roubar nas casas. Aos 13 anos injetei-me e cada dia que passava estava cavando mais ainda o meu fundo do poço e ficando mais envolvido com o mundo das drogas, o mundo das ruas. Nesse meio tempo, parei de estudar e de pensar em um futuro melhor que o presente. Éramos uma turma que roubava carros para fazer "pega". Dessa turma um já morreu, outros estão presos, e outros são fugitivos da polícia.

            Certo dia, já com 16 anos de idade, pesando 48 kg, com os braços furados, já tinha vendido tudo dentro de casa. Minha mãe vendo eu me injetar e usar drogas em casa, chorava muito de tristeza, e não me aguentava. Não tinha mais roupas para usar. Não tinha nada! Para mim estava tudo perdido. Um dia abracei minha mãe chorando lhe disse: "Me ajude!"

            Minha mãe procurou recursos e achou um lugar de recu­peração para dependentes químicos. Então, fui para a casa de minha tia, porque na minha casa ninguém me aceitavam mais. Alguns meses depois fui para aquele lugar que minha mãe havia encontrado. Fiquei 12 dias e fui embora.

            Enquanto estava nas drogas, Deus mandou uma pessoa para falar dEle para mim. Muitas vezes ria dela, e não me impor­tava com o que ela dizia. Foi por intermédio desta pessoa, que se chama Bete, a qual gosto muito, eu conheci a verdade, e por isso ela é muito especial para mim até o dia de hoje. Comecei frequentar a igreja com ela em 1998. Depois de apenas dois meses, fui outra vez para as ruas, fazendo coisas piores do havia feito.

            Para que eu pudesse me recuperar fui para a Fazenda do Senhor Jesus em Ijuí, RS. Nesse lugar passei 9 meses e aprendi muitas coisas boas. Quando os internos têm de 6 a 8 meses de tratamento e conforme o seu comportamento, os internos têm o direito de sair e visitar suas famílias. Quando saía comecei a frequentar a igreja novamente.

            Quando saí definitivamente de lá, fui trabalhar de monitor na Fazenda do Poder Superior em Jari, RS, e sempre nas minhas folgas frequentava a Igre­ja. Fiquei 6 meses naquele lugar, e re­solvi voltar para casa e seguir o meu caminho.

            Após alguns meses decidi de me batizar, qual decisão foi a mais certa da minha vida. No dia 23 de abril de 2000, fui batizado em nome do Senhor Jesus Cristo.

            Bem! Eu já roubei, bati, apanhei, vi e fiz de tudo nessa minha vida, andei por muitos lugares, usei muitas drogas, mas nada disso me trouxe a felicidade. O melhor prazer é estar na presença de Jesus. O resto não passa de prazeres momentâneos.

            Jesus tinha um plano para mim, e tudo que passei foi para me ensinar o valor da vida cristã. Hoje, 3 anos e alguns meses sem usar drogas, dou graças a Jesus que me libertou de toda aquela imundícia. É maravilhoso viver para Jesus, sóbrio, de cara limpa e feliz da vida.

            Quando estava coordenando uma reunião de grupo de apoio de jovens dependentes químicos, pude transmitir uma mensagem, falando do amor de Deus, e dar meu testemunho pessoal. Em um destes grupos, encontrei uma moça chamada Thayane, que também passou pelas mesmas coisas que eu, e também queria mudar sua vida. Convidei-a para assistir um cul­to na igreja, e naquele dia ela pediu para Jesus mudar sua vida, que o fez. Alguns meses depois daquele culto, ela também foi batizada em nome do Senhor Jesus Cristo. No dia 19 de janeiro de 2002 casamos. Estamos muito felizes, ajudando um ao outro a seguir no caminho do Senhor Jesus.

José Inácio da Costa Fernandes,

Santa Maria, RS