>
 

O Sonho

         Esta madrugada tive um sonho que acredito veio da parte do Senhor. As pessoas que me conhecem bem sabem que não sou pessoa de colocar crédito em cada sonho que tenho, nem que os outros têm, mas este foi diferente, e creio que era Deus mesmo falando comigo, que me fez lembrar tudo depois de acordar, que normalmente não acontece com sonhos. Deus me fez entender que era necessário escrever o sonho e compartilhar com os demais.

          Neste sonho, uma senhorita da igreja foi convidada para dar uma palavra de testemunho. Quando ela chegou  no púlpito foi tomada pelo Espírito do Senhor. Ela começou a chorar, demonstrando verdadeira quebrantadura na presença do Senhor. Lágrimas encheram seus olhos e desceram pelas faces. Começando a cantar, mal acabou de iniciar a canção quando a presença do Senhor caiu sobre a igreja toda, e todos começaram adorar a Deus, e também foram tomados pelo Espírito Santo, no qual foram renovados com poder e intrepidez como no Livro de Atos 4:31.

          Este sonho fez me despertar, e neste momento Deus começou falar comigo profundamente, estando eu ainda deitado. Senti que Ele me falou da Sua vontade para com a Igreja Dele. Segue o que ouvi do Senhor ao ouvi-Lo expressar Sua vontade:

  • Que tenha pessoas profundamente espirituais na igreja que podem ser usadas por Ele da maneira demonstrada no meu sonho relatado acima.
  • Que tenha uma igreja voltada as suas raízes espirituais do Livro de Atos.
  • Que tenha líderes eclesiásticos que cessem de realizar meras reuniões, que voltem a realizar cultos de verdade, onde Deus é louvado, adorado e cultuado de verdade; onde Ele receba a glória e honra, em vez dos homens.
  • Que tenha líderes que aprendam conduzir suas congregações até a mais profunda presença do Senhor, onde Ele tem condições de realizar em cada vida a obra particular que necessita.
  • Que tenha nos corações dos líderes e membros um desejo igual, isto é, de ter cultos tomados pelo poder de Deus, e que se dedicarão a oração e o jejum até que isto venha acontecer de forma nunca vista antes na igreja brasileira.
  • Que tenha na igreja um espírito voluntário, que fará com que os membros abraçarão as obras espirituais sem a necessidade de coação da parte do ministério.
  • Que tenha o verdadeiro espírito de Jesus Cristo que disse: "... assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28)
  • Que tenha um povo que de forma geral desenvolve no íntimo um desejo insaciável de ter a mais gloriosa presença de Deus consistentemente nas suas vidas, dentro da igreja, fora dela, no lar, no trabalho; em fim em tudo que acontece no dia a dia.
  • Que tenha um alvo para cada culto que seja a adoração a Deus e a procura Dele, em vez da procura de vangloria,  honra e reconhecimento por supostos talentos, a glória e aplausos dos homens, entre outras coisas desta natureza, todas relacionadas com a carne e seus desejos que de modo geral desonram e aborrecem a Deus.
  • Que tenham pastores e outros líderes eclesiásticos que comecem a entender que o aperfeiçoamento da igreja é algo impossível para os homens alcançarem, mas possível para Deus, se as lideranças criarem um ambiente para o Espírito Santo poder agir.
  • Que tenha lideranças que entendam que Deus sonda os corações dos homens, e se estas lideranças sejam verdadeiramente guiadas pelo Espírito Santo, Ele as usará para falar e agir para que as necessidades da igreja sejam divinamente providenciadas por intermédio delas.
  • Que tenha lideranças que entendam perfeitamente que quem faz o aperfeiçoamento da Igreja é o Espírito Santo que opera no íntimo, e por esta razão precisam trabalhar em união uns com os outros, bem como em harmonia com a vontade do Espírito.
  • Que entendam que a orientação divina necessária pode ser  determinada somente através de oração e consagração.
  • Que entendam que apenas  com a orientação do Espírito Santo, é que terão habilidade de conduzi-la até a presença do Senhor onde a obra divina será realizada.
  • Que tenha pastores e outros encarregados com a obra da igreja que não esqueçam jamais  que o trabalho principal dela é a evangelização. Eles têm obrigação de entender que  tudo que se faz no culto deve focar a evangelização, e não apenas atividades para fazer o povo se sentir eufórico e alegre.

Philip D. Walmer