>
 

O Amigo de Deus - NÂș 3

 

Em Gênesis 22:9-11: "Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha;  e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!"

Nas semanas anteriores vimos que para ser o Amigo de Deus Abarão teve os seguintes desafios: 1. Deus chamou Abraão uma só vez; 2. Abraão atendeu imediatamente; 3. Ele se preparou e levantou cedo; 4. Levou mais alguém com ele; 5. Levou tudo o que necessitava junto para não se preocupar caso não encontrasse no local; 6. Era um homem de fé; 7. Ele foi sacrificar a coisa mais preciosa; 8. Não reclamava a distância. Estes desafios todos foram importantes na vida de Abraão e também em nossa vida para podermos ser chamados amigos de Deus.

Eis outro segredo para ser chamado amigo do Senhor. Como Deus deve ter se orgulhado desta cena. Um pai obediente e um filho obediente. Como é que Ele nos fez ver, como Ele viu você ontem, como Ele viu você na semana passada, como Ele vai ver você amanhã. Ele vai se orgulhar da cena que Ele vai ver. Ele está orgulhoso de você agora, o que Ele está vendo no seu coração, obediência ou desobediência. Seja o seu sacrificador, um sacrificado não importa a atitude é a mesma o Espírito é o mesmo. Um de obediência ao Senhor. Eu quero ser aquele amigo do Senhor. Mas eu não sei se eu tenho condições ou não porque conheço bem de mais o meu coração. Portanto, estou orando para que Deus possa me ajudar crucificar os meus próprios desejos, minha carne e que tudo seja colocado sobre o altar.

Isaque deve ter dito: Papai pode me amarrar e deu suas mãos e seus pés e o pai talvez com dificuldade levantou o seu filho e colocou sobre o altar. E sem dúvida pingando lágrimas em cima dele. Meu filho eu te amo. Mas se eu chegar a te matar o Senhor vai te levantar, porque um filho tu és, o filho da promessa. Quer comigo meu filho você é o herdeiro desta promessa que Deus me deu.

E Abraão com aquele propósito de fazer a vontade do Senhor. Colocando talvez uma mão sobre o peito de seu filho levantou a faca e a cabeça e os olhos no Senhor e aprontou-se para baixar a faca entre as costelas de seu filho e Deus o chamou.

Eu quero que você note, e quando Deus o chamou para sacrificar o seu filho chamou, aliás, somente uma vez. Mas com tanto desejo estava Abraão para obedecer que Deus precisou chamar duas vezes, para esquecer ele do propósito de seu coração de obedecer ao Senhor. Duas vezes, duas vezes. Oh! Irmão, eu não sei o que você está sentindo, mas arde no meu coração um desejo tão grande para obedecer ao Senhor. Para cumprir toda a sua vontade na minha vida, eu não sei o que Ele tem para mim amanhã, eu não sei, não sei, mas eu sei que quero que Deus faça na minha vida a sua vontade. Eu sei disto que quero que Deus faça na minha vida a sua vontade. Eu sei que quero ser o Amigo do Senhor.

Não podia ser eleito, podia ser escolhido para talvez ser muitas coisas nesta vida, mas nada poderia me dar tanta honra, tanta glória, tanto sentido de satisfação do que ouvir o Senhor dizer: "Philip é meu amigo". Eu gostaria de ter um tempo de falar muitas coisas. Mas Abraão era aquele homem que o Senhor confidenciou o fato de que Ele ia destruir a cidade a beira do rio. Não podia conversar a respeito daquilo, mas foi lá conversar com Abraão. Abraão orou e foi salvo seu sobrinho e as duas filhas de Ló. Porque Deus confidenciou alguma coisa para Abraão. Será que Deus tem tanta confiança em nós para chegar e confidenciar alguma coisa para nós. E Ele confiante que nós íamos orar e buscar a Ele e rogar que outra coisa fosse feita. Abraão tinha muitas razões para dizer: Essa foi à vida que Ló escolheu, foi lá se desviou, foi morar naquela imundícia, bem feito. Não, mas Abraão aquele homem que amava as almas, rogava a Deus. Até que finalmente Deus enviou dois anjos lá do céu, para ir lá e salvar Ló, sua esposa e suas filhas.

E tanto que queria se salvar, eu gostaria de saber que por intermédio das minhas orações Deus estava despachando homens e anjos e outros seres para fazer a sua obra, em algum lugar neste mundo, simplesmente porque eu pedi. Porque eu sou amigo do Senhor.

Quando Deus está movendo é o momento de chegar diante de Seu altar e dizer: Senhor, Senhor me perdoa por ter andado meio longe do Senhor. O Senhor sabe que realmente eu tenho enchido meus ouvidos com muitas coisas, e quem sabe o Senhor me chamou e eu não ouvi.  Deus eu quero andar de hoje em diante mais perto ao Senhor. Quero ouvir sua voz, obedecer ao Senhor. Quem sabe você foi chamado por Deus para fazer alguma coisa e você não foi e não fez, mas ainda é o momento de arrepender-se, como Jonas dizer: Agora estou pronto Senhor.

Pode ser muitas outras coisas que você gostaria de falar com Deus. Vamos nos colocar outra vez sobre aquele altar de sacrifício, vamos determinar como Abraão em nossos corações e obedecer ao Senhor, ainda que seja necessário ter um sacrifício mesmo. Senhor eu estou pronto.

Philip D. Walmer

 

"Seja um bom ouvidor. Seus ouvidos jamais lhe meterão em encrencas." - Frank Tyger -

 

O problema todo com muitos cristãos hoje é que eles estão apenas brincando de ser cristão. Eles nunca realmente vão para uma santa vida cristã, dinâmica, porque eles têm medo de pagar o preço. Tremo em minha própria alma no choque que vai ter muitos quando se deparam com nosso Senhor e descobrir que as crenças têm acariciado, as doutrinas que eles adotaram, e a Bíblia eles tinham dito que  acreditavam, eles desembarcaram no inferno por causa de suas crenças nunca terem se tornado em ação, e que a Bíblia nunca se tornou uma prática, e suas vidas nunca foram feitos santos. - Alan Redpath