>
 

O Balanço De Uma Vida Com Cristo! Já Fez? - 3

Número 3

 

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mateus 6:34)

Irmãos, eu não tenho garantia do amanhã. Eu quero viver, eu não quero morrer. Talvez algum dia eu estarei tão cansado e desgastado, tão velho que eu vou dar as boas vindas para o descanso da morte, mas eu não quero morrer hoje. Não é porque eu tenho assim planos para mim, não... Porque eu tenho muitos planos para a obra do Senhor. Eu só comecei. Estou começando ver realmente, alguns dos meus sonhos se realizando e se realizarem, mas pode ser que Deus vê de forma diferente, espero que não. Mas eu creio que não existe ninguém neste dia que quer morrer. Mas quero lhe fazer uma pergunta. Por que você quer viver? Por quer viver? Porque você quer continuar esta vida? Eu creio que a vida precisa de uma finalidade, que a vida precisa de um alvo. Creio que a vida precisa de uma tarefa para fazer para que a vida se torne algo de valor. Portanto pergunto: "Por que você quer viver?" É para construir uma casa melhor, para poder adquirir um carro algum dia. Para poder ganhar algum dinheiro algum dia. O que você quer viver? Por quê? Por que você vive? Oh! Eu peço apenas que viva para ser salvo. E viva para resgatar mais alguém para ser salvo. Faça isto a nosso irmão, não vejo razão nenhuma para continuar nesta vida porque na verdade sem valor, nada mais, nada mais...

Conheço uma pessoa, faz parte da igreja, estou ansioso, receoso com respeito a este homem. Ele trabalha, tem dinheiro, mas não dá o dízimo. Dá um problema na igreja, não é fiel na sua assistência. Dizem que ele tem algum dinheiro guardado, está bom, todo mundo deve fazer isto, mas irmãos a minha Bíblia diz em Mateus 6:33 que é: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." E note que diz que o Senhor há de suprir as demais necessidades. Deus nos deu apenas uma vida, uma só para viver. E quando esta termina, não haverá outra oportunidade, portanto, esta eu creio devemos viver o máximo. Não em corredores, não em passeios, não nas outras coisas que trazem felicidade para casa. Mas vivendo os nossos dias aproveitando ao máximo, para que algum dia nós possamos apresentar diante do Senhor uma vida repleta de riqueza espiritual, de ouro, de prata e de pedras preciosas. Se hoje o Senhor requeresse a sua vida de você, teria alguma coisa para apresentar ou será que você chegaria diante Dele, com mãos vazias ou com apenas com aquela única alma que Ele lhe deu.

Eu não quero chegar lá de mãos vazias. Mas quero chegar com as minhas mãos cheias. Eu quero chegar lá sobrecarregado dos feixes de almas sendo carregadas nas minhas costas. Senhor, eu sou velho, doente, de velho não empaco as ovelhas é que o que eu pude fazer para obra do Senhor durante os anos de minha vida. E o Senhor vai dizer: Bem feito, entra!

Quero dizer uma coisa, meu Deus não é hipócrita, Ele é sincero, Ele é honesto. Ele não vai dizer bem feito, se você não fez bem. Ele não vai dizer que você fez bem se fez mal. Você vai encarar a realidade naquele dia. Bem, e tudo vai ser revelado. Oh! Vocês bem sabem que ano a ano, qualquer proprietário de loja e indústria fecha as portas por um dia ou dois para fazer o balanço, inventário. Ele conta tudo que tem lá dentro. Qual é o valor que ele pagou. Conforme o valor das coisas que possa vender. E ele percorre todos os livros contábeis daquele ano que passou para ver se houve ou não algum lucro da sua operação.

Sabe, é bom para nós de vez enquanto nos fechar dentro de nosso quarto e fazer um balanço, ver se realmente houve ou não houve algum lucro de nossa vida. Pode ser que aquele homem muito agitou algumas somas de dinheiro pela sua conta bancária, mas que não houve lucro é tudo em vão.

Você pode ser rica por muitos anos, pode ter orado muitas orações, pode ter feito muitos dias de jejum, mas se não houve lucro foi tudo em vão. Tem que haver lucro. Você já ganhou uma alma para Jesus. Alguma obra espiritual permanente já tem feito por causa da sua vida. Alguma coisa de valor. Qual é o valor disto? Eu não posso saber, e uma coisa que fica entre você e Deus. Eu posso ter uma loja ao lado da sua, pode ser que a sua não teve lucro, mas a minha teve. E às vezes nós ficamos com raiva de algum irmão em posse espiritualmente. A culpa não é de Deus, como a culpa não é realmente do proprietário rico, bem sucedido, a culpa é daquele que faliu.

Eu vi em Alvorada, pessoas que ao sair de uma firma por qualquer razão ganharam FGTS, ganharam férias, bem os bônus e tudo que tinham direito, e investiram em algum negócio, mas não conseguiram lidar bem com o negócio, depois de pouco tempo se foi todo o lucro, aliás, tudo o que tinha e agora estava de mãos vazias, porque não sabia fazer negócios. Quando Deus entregou para nós grandes riquezas espirituais é para aplicar estas a fim de dar lucro ao Senhor.

Hoje é dia de salvação, espero que todos vocês que estão lendo esta sejam salvos. Deus já deu para você muitas bênçãos, quantas vezes você deu o dízimo, alegrou-se no Espírito Santo, dançou, pulou, gritou e saiu dizendo: Mas como foi um culto maravilhoso. Agora Deus investiu, investiu e investiu. Será que Ele já teve algum lucro com você? Algum louvor, alguma alma Salva. Será que você produziu alguma coisa.

Se você tivesse uma laranjeira no quintal da sua casa que ano após ano, não desse nada e você comprava adubo e colocava adubo de galinha e de vaca, mexia na terra, virava a terra e podava e colocava veneno contra os insetos e tudo ainda nada de lucros. Eu garanto uma coisa, você chegaria lá com a enxada na mão e começaria cavar em volta, cortar as raízes e arrancar e jogar fora, porque não presta. Nem para a sombra presta uma laranjeira porque é tão baixinha, sequer uma árvore mais alta, você arrancaria aquela árvore plantaria outra no seu lugar. É verdade?

Deus está querendo alguma coisa de nós, vamos fazer o balanço neste dia. Vamos ver o que Deus já vê. E vamos resolver a partir de hoje fazer o melhor.

Philip D. Walmer