>
 

O Que Mata As Igrejas?

            Um artista foi contratado por um grupo de Igrejas para pintar um quadro de uma igreja morrendo. Eles presumiram que ele pintaria um edifício velho, gasto com ervas daninhas crescendo em volta do alicerce, tinta descascando das paredes, portas mal presas nas suas dobradiças, e a torre inclinada para um lado, e um sino que estava enferrujado e quieto.

            Em vez disto, ele surpreendeu a todos por pintar a entrada do mais belo templo que alguém poderia imaginar. O carpete era luxuoso, as janelas de vidro colorido esquisito. Na parede havia fotografias de pastores de gerações passadas, e do teto pendurava-se um lustre intricado.

            Nada aqui parecia falar de uma igreja morrendo. Portanto, fazendo um exame mais de perto da pintura revelou uma mesa no canto do salão. Sobre aquela mesa havia uma caixa para donativos que tinha escrito no seu lado em letras desbotadas a palavra "MISSÕES". Ligado a caixa estava uma teia de aranha bem estabelecida.

            O artista foi muito perceptivo de verdade. Uma igreja, ainda que seja rica em coisas materiais, está no processo de morrer se ela não vê a necessidade para alcançar fora das suas portas para ganhar a Cristo aqueles que não o conhece como Salvador e Senhor.

             Há muitas pessoas em nossas igrejas hoje que não tem visão com respeito uma tentativa de alimentar a tremenda fome espiritual deste mundo. O dinheiro dado para sustentar missões é desperdiçado no parecer deles. Nisto eles falham em reconhecer a mente de Cristo. O último desafio do nosso Senhor para seus discípulos foi para fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:18-20).

             Uma excusa é frequentemente dada por não sustentar missões dizendo que "Missões devem começar em casa". Isto é a verdade. Causa de missões Cristãs, por necessidade, sempre começa em casa. Mas não termina aí.

             A igreja que existe somente por ela mesma opera em um negócio pequeno e de pouca importância. A igreja que opera como um restaurante de bufê é uma igreja satisfeita e preguiçosa. Ela não tem visão. Está no processo de morrer, e a única coisa que fica entre ela e a morte é tempo.

             Faz muito tempo desde que você verificou para ver se a caixa de donativos para "MISSÕES" da sua igreja está coberta de teias de aranhas?

 De "The Conqueror"Traduzido por Philip D. Walmer