>
 

Obediência À Voz De Deus

 

"... Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso, e não me negaste o teu único filho,... multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus... porquanto obedeceste à minha voz." (Gênesis 22:16-18)

E desde aquele dia até hoje os homens têm aprendido que quando, em obediência à voz de Deus, eles Lhe entregam aquilo que lhes é mais caro, essa coisa lhes é devolvida por Ele, multiplicada em mil vezes.

Abraão, atendendo ao pedido de Deus, entrega-lhe seu único filho - e com isto, como que desaparecem todas as suas esperanças com respeito à vida e desenvolvimento do rapaz e à forma de uma descendência nobre, com seu nome. Mas o filho lhe é restituído, a família torna-se numerosa como as estrelas do céu e a areia do mar, e dela, na plenitude dos tempos, procede a Jesus Cristo.

Essa é a maneira como Deus recebe cada sacrifício de Seus filhos. Entregamos tudo e aceitamos pobreza e Ele manda riqueza. Renunciamos a um rico campo de serviço e Ele nos manda um ainda mais rico, e com o qual jamais sonhamos. Deixamos todas as nossas mais caras esperanças e morremos para o eu, e Ele nos manda vida abundante e alegria. E a coroa disso tudo é o Senhor Jesus Cristo. Pois não podemos conhecer a plenitude da vida que está em Cristo enquanto não tivermos feito o supremo sacrifício de Abraão. Ele, o pai terreno da família de Cristo, precisou começar perdendo a si mesmo e a seu próprio filho, como fez o Pai Celeste.

Nós só podemos ser membros daquela família gozando de todos os privilégios e alegrias de membros dela, nas mesmas bases. - C.G. Trumbull

Às vezes parece que esquecemos que o que Deus toma, ele consome com fogo; e o que o único caminho que leva à vida de ressurreição e ao monte de transfiguração e ascensão, passa pelo Getsêmane, pela cruz e pelo túmulo.

Não devemos pensar que Abraão foi um exemplo único, ou um caso isolado. Ele foi simplesmente uma ilustração, um modelo da maneira como Deus lida com o homem que se dispõe a obedecer-Lhe a qualquer preço. Depois de ele ter suportado tudo pacientemente, ele receberá a promessa.

O momento de supremo sacrifício será seguido de um suprema bênção, de bênção transbordante. O rio de Deus, que está sempre cheio, transbordará e virá sobre ele com abundância de riqueza e graça.

Deus tudo fará para o homem que dá o passo pela fé, ainda que pareça um passo vazio, pois ali, debaixo dos seus pés, ele encontrará a rocha firme. - F. B. Meyer

Philip Walmer