>
 

O Dono Da Casa

            É coisa maravilhosa ser dono da casa. O jovem cresce e chega a uma idade em que ele quer sair debaixo da tutela dos seus pais e ter a sua própria casa. O que ele frequentemente não reconhece é que com a liberdade vêm responsabilidades. Isto se torna ainda mais a verdade quando o jovem se casa e recebe a responsabilidade de prover por e cuidar uma esposa. Com tempo e o andamento normal de uma vida a dois, filhos vêm para abençoar o lar. No entanto, junto com a bênção de nenês, vêm outras responsabilidades, e frequentemente mais exigências ainda. O casal tem o encargo de criar e treinar os filhos para serem bons cidadãos e no caso de um casal cristão, de dirigir os filhos a Cristo e Sua salvação.

            É entendido perfeitamente que para cumprir as tarefas mencionadas acima, bem como outros desafios, o dono da casa precisa ser assiduamente muito enérgico, pois determinados elementos tentarão invadir o lar para fazer tudo para moldar o lar de acordo com sua visão da vida, tanto material quanto espiritual. É, ou deve ser reconhecido que o dono da casa tem o direito de dizer quem entrará e quem terá de permanecer do lado de fora. Sei que isto não cabe muito bem na sociedade brasileira onde ser hospitaleiro é praxe e ser tido como tal é reputação para ser alcançada.

            O problema que tenho visto é que donos de casa têm a idéia de que alcançar a popularidade e ser conhecido como hospitaleiros é mais importante do que o cuidado dos filhos impressionáveis. Não posso aceitar esta idéia. Eu, como zeloso dono de casa, não poucas vezes barrei a entrada de determinadas pessoas por saber antemão que elas não trariam algo positivo para o lar que estabeleci. Eu senti que, e continuo crendo que, a formação da minha família era de suma importância e zelar pelo bem deles era minha grande responsabilidade. Infelizmente tenho visto lares aparentemente cristãos serem totalmente, ou quase totalmente destruídos, por que a porta da casa estava aberta para quem quer seja o forasteiro que pediu entrada. Estes entraram com idéias próprias, doutrinas falsas, críticas ao pastor da família, da doutrina da igreja e etc. O resultado foi trágico, pois a maioria da família hoje vive fora da igreja e sem a esperança de poder subir no arrebatamento da Igreja do Senhor. O dono da casa precisa ser zeloso da sua casa e da sua família ainda que aborreça outros familiares, amigos, irmãos da igreja, supostos cristãos e etc., pois Cristo há de julgar o dono da casa em relação da salvação da sua família. Ele é, de acordo com a Palavra de Deus, o responsável.

            Nenhum dono de casa pode, em hipótese alguma, deixar que pessoas e forças fora do lar exerçam pressão demasiada no lar e seus componentes. É necessário que cada dono de casa reconheça que ele é quem tem a palavra final no lar. Ele tem o direito de determinar quem entrará na sua casa, ou quem terá a entrada barrada; por qualquer que seja o meio. Ele tem o encargo de cuidar da alimentação, entretenimento, descanso, divertimento, e moralidade da casa e seus componentes. Anos atrás, eu, como filho, reconheci que meu pai tinha este direito, e respeitei este direito. Meu pai estabelecia as regras e eu as obedecia. Não posso dizer que sempre concordei, no entanto obedeci.

            Da mesma forma que reconheci a autoridade do meu pai no lar, reconheço que Deus é o dono da sua casa, isto é da Sua Igreja. É Ele quem estabelece as regras e normas e quem poderá fazer parte da sua família. Ele detém o direito de dizer quem há de habitar na Sua casa celestial. No entanto, pessoas dos dias presentes estão tentando ditar novas regras e novas normas; no intuito de alargar a porta que dá acesso ao Reino Celestial de Deus. Caso não percebeu, Ele é o dono da casa. É Ele quem manda e quem tem a palavra final acerca deste assunto. Afinal de contas, a casa é Dele! Imagine a audácia de seres humanos tentando ditar novas regras para Deus que estabeleceria outras normas de acesso ao Reino Eterno de Deus!

            Atualmente vemos pessoas e líderes eclesiásticos descartando determinados partes e doutrinas da Bíblia. Que ousadia! Leia bem as palavras da advertência final do apóstolo João no livro de Apocalipse: Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.” (Apocalipse 21:18-19) Está claro, não? Nem eu, nem você tem o direito de mudar nada na Palavra de Deus. Vamos adiante... Nem presidentes, governadores, nem ditadores, nem congressos, nem senados ou qualquer outro poder humano tem o direito de tentar mudar as leis de Deus. Falo isto, pois estamos vendo que estes ditos poderes estão esnobando a Palavra de Deus, dando entender que a lei deles é superior. Não é, e mais tarde ou mais cedo Deus há de ter a palavra final. Sendo que estou cansando de toda esta rejeição das leis de Deus, almejo que seja mais cedo.

Olha comigo para a Palavra de Deus para entender muito bem as regras estabelecidas por Deus: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gálatas 5:19-21 Almeida Revista e Atualizada - SBB) Caso as palavras nesta versão da Bíblia não são tão claras, vamos olhar a uma outra versão da mesma passagem: “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o  Reino de Deus.” (NTLH) Nessa passagem das Sagradas Escrituras, Paulo deixa bem claro quais obras da carne podem impedir o acesso de uma pessoa ao Reino de Deus. E, não são todos pecados de fama pesada, mas atitudes não aprovadas por Deus.

Infelizmente estamos vivendo, e vendo o cumprimento da Palavra de Deus. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade entregando-se às fábulas.” (II Timóteo 4:3-4) Talvez o pior de tudo seja que uma nova geração de ministros tem surgida que considera a popularidade de mais valor do que ser fiel servo do Senhor. Diante da pressão do povo e as ameaças de governantes estes ministros acovardaram e deixaram de “anunciar todo o conselho de Deus.” (Atos 20:27)

O modo mais popular de pastorear hoje é de só falar aquilo que agrada o povo. Assim não será mencionado palavras como pecado, delito, iniquidade, injustiça, e etc. O povo ouvirá somente aquilo que agrada, aquilo que da esperança, no entanto falsa e ilusiva. Estes mercenários sabem muito bem que se começassem pregar toda a Palavra de Deus e denunciar o pecado e devassidão desta geração que perderia boa parte da congregação. A política do mundo que faz governantes votarem a favor de novas leis com as quais eles realmente não concordam para ganhar votos e mantê-los nas suas posições tem entrado na igreja. Isto é repugnante a Deus e aos verdadeiros servos do Snhor que ainda amam a verdade e recusam o pecado. Eu estou decidido de declarar a verdade. Quero juntar a minha voz com a de outros que ainda amam de coração toda a Palavra de Deus, declarar toda a verdade, custo o que custar, sendo profeta desta geração,  para que Deus possa julgar esta geração com justiça e equidade.

            Contudo, não é somente na passagem acima que Paulo fala explicitamente acerca destas coisas. Alguém familiarizado com a história do antigo Império Romano entende muito bem que os males e depravação da raça humana que sofremos hoje era bem conhecidos e praticados largamente naquela época. De fato, foi justamente a entrega da sociedade daquele período da história à prática das coisas acima mencionadas, bem como às das passagens que seguem, desencadeou a queda e destruição total daquele império. É lícito perguntar para nós mesmos se nossa sociedade pode praticar as mesmas coisas, mas em escala bem maior, e ainda sobreviver, ou será que Deus fará acepção desta geração? Responda você a luz da Palavra de Deus!

            Abaixo segue a passagem de I Coríntios 6:9-10. Para não deixar dúvida na mente do leitor, copiei esta passagem de quatro versões diferentes da Bíblia, como anotado no final de cada uma. Paulo, vivendo nos dias do devasso Império Romano, e inspirado pelo Espírito Santo deixou uma advertência clara e forte para os moradores da terra daquela era, a qual vale ainda no dia de hoje. Certamente vivemos os dias que antecede iminente retorno de Jesus Cristo para a Igreja. Paulo ainda declara em Efésios 5:27 que Jesus  Cristo procura... ”para... apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (Almeida Revista e Atualizado - SBB)

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” (Almeida Revista e Corrigida - SBB)

“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.” (NTLH)

            “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (Versão revisada da Tradução de João Ferreira de Almeida, de Acordo com os Melhores Textos em Hebraico e Grego - Imprensa Bíblica Brasileira)

            Talvez haja quem não entende bem algumas das palavras usadas acima. Portanto vamos analisar do próprio Dicionário da Língua Portuguesa as definições de algumas delas. Não há dúvida de que para alguns esta linguagem será um tanto chocante, mas se é que havemos de salvar almas da “ira vindoura”, é necessário encarar a franca verdade e parar de fazer rodeios em volta destas questões de moralidade.

Ø  Efeminado = Aquele que não tem ou perdeu os modos viris [características que são consideradas como próprios do homem], diz-se de homossexual masculino, que é exageradamente delicado, sensual.

Ø  Sodomita = Aquele que pratica a sodomia.

Ø  Sodomia = Coito anal entre indivíduos do sexo masculino ou entre um homem e uma mulher.

Ø  Coito = Cópula, ligação, união, vínculo, relação sexual, copulação.

Ø  Devasso = Aquele que é lasso [de maus costumes, dissoluto], libertino [aquele que revela irreverência a regras e dogmas estabelecidos, especialmente à religião e a prática desta], licencioso [que abusa da liberdade, que agride as normas e convenções sociais; desregrado, indisciplinado, que agride a decência, que desconsidera as proibições sexuais, marcado pelo desregramento moral, que ou aquele que revela desregramento em seus atos, escritos e palavras, depravado]

Ø  Avarento = Aquele que é obcecado por adquirir e acumular dinheiro, quem não é generoso.

 

Apesar de ter sentido vontade de escrever acerca destas coisas há muito tempo, é particularmente conveniente que escrevo logo depois que (de acordo com a mídia) quatro milhões de pessoas se reuniram em São Paulo para a Parada Gay. Também nos Estados Unidos acabou de ser aprovada uma lei no Estado de Nova Iorque que permite o casamento legal de pessoas do mesmo sexo.  Prezado leitor, o homem, os governos e governantes podem aprovar estas coisas, mas a Palavra de Deus diz que: Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu.” (Salmos 119:89) Deus não muda e tampouco Sua Palavra. De modo que, aquilo que foi considerado pecado quando a Bíblia foi escrita continua sendo pecado e será até o fim dos tempos. É desta Bíblia que usamos que os homens serão julgados por Deus no juizo final.

            “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. (Romanos 1:24-27)

Considera esta mesma passagem da versão Nova Tradução da Linguagem de Hoje:

Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém! Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.” (NTLH)

Várias coisas devem ser notadas das passagens acima como seguem:

Ø  Deus disse claramente que o diabo não é culpado deste cenário da devassidão do homem. Ele disse com certeza que são os desejos do próprio coração do homem que o leva a cometer o que Deus considera ilícito.

Ø  Deus disse que os homens foram os que começaram adorar a criação de Deus em vez do Criador. Não foi invenção do diabo.

Ø  O diabo leva a culpa por muitas coisas pelas quais não é culpado. E, culpando o diabo, ainda que fosse lícito para fazê-lo não exonera o homem da sua culpa.

Ø  A Bíblia indica que Deus cansou da flagrante desobediência do homem e finalmente e simplesmente o entregou àquilo que quis fazer. Por isso assistimos o desenfreado crescimento de tais atos em volta do mundo nos dias atuais.

Ø  A Bíblia é sutil, mas clara quando menciona o ato intimo que deve ser realizado entre um homem e sua legitima esposa, como sendo deturpado pela mente ímpia do homem, e tornou-se para um segmento crescente da sociedade num ato de homem com homem e mulher com mulher. Romanos 1:32 declara que as pessoas que praticam tais coisas “são passiveis de morte”. E foi isto que Deus deu de punição para Sodoma e Gomorra. (Leia Gênesis 19:1-9) A Bíblia declara em várias passagens (Deuteronômio 10:17, Romanos 2:11, Efésios 6:9, Colossenses 3:25) que Deus não faz acepção de pessoas, de modo que é natural e justo crer que esta geração não escapará sem a punição de Deus; ou individual ou coletivamente.

É triste de ver como as pessoas ardem em seu desejo de receber o dito entretenimento pela televisão, entre outros meios. Para o crente, o repugnante deve ser que é por deste meio de comunicação que os grupos que apóiam esta orientação sexual promovem sua agenda. Comum é de ver a promoção deste estilo de vida: beijos labiais entre mulheres e entre homens. Pessoas declaram sem qualquer vergonha que sua orientação sexual é gay. Será que é isto que os crentes querem levar para suas casas para ser implantado nas mentes imaturas dos seus filhos? Será que é isto que os crentes querem que seus filhos assistam até não sentir mais o repúdio de atos contrários a orientação da Palavra de Deus? Não basta o que eles têm que aturar no colégio, que agora pais ainda trazem mais desta orientação perverso para dentro de casa por via da mídia? E chama isto de entretenimento? Está lembrando como este artigo começou? O dono da casa é o responsável por aquilo que entra pela porta dela.

            A Bíblia diz que Deus “... livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles)...” (II Pedro 2:7-8) Note o seguinte da passagem acima:

Ø  Ló habitava entre aquele povo devasso.

Ø  Ló não aceitou o estilo de vida deles. (veja Gênesis 19:1-9)

Ø  Ló vivia afligido.

Ø  Ló atormentava sua alma diariamente.

Um fato é real, e isto é que não podemos escapar deste mundo, portanto somos obrigados habitar no meio de pessoas que cometem abominações terríveis. No entanto, vale perguntar como é a atitude, sua atitude, bem como as dos demais membros das igrejas no dia de hoje. Este estilo de vida é aceita por aquele que se diz cristão? Estas pessoas que se dizem ser transformadas pelo poder salvador de Deus vivem afligidas ou acomodadas no meio de tudo isto? E a alma eterna que Deus colocou dentro de cada um? Vive atormentada diariamente ou se sente bem no meio de tanta torpeza? Deus não vai julgar nenhuma pessoa pelo ambiente no qual é obrigado habitar, mas julgará o coração pela aceitação ou concordância com o mal que está em volta. Veja o que Paulo escreveu aos Romanos: “Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.” (Romanos 1:32) É muito fácil para o crente criticar e condenar os praticantes de atos pecaminosos. Mas, notando com atençao a parte sublinhada do versículo acima, se torna claro que Deus também condena as pessoas que aprovam tais atos, isto é que fazem apologia a tais atos imundos. Não é isto que acontece quando uma pessoa compra revistas de conteúdo duvidoso, acesso pornografia na internet, assiste programação televisiva que promove estilos de vida totalmente contrários ao ensinamento da Palavra de Deus? Sei; é excitante, e uso a palavra de modo torpe, é por esta sensualidade libidinosa que as pessoas assistem este tipo de programação.

Agora, leitor, você tem lido tanto que esqueceu a introdução deste artigo, onde eu disse que o dono da casa tem o direito de admitir quem quiser e recusar entrada a quem quiser, por ser o dono. Deus foi explícito a quem Ele vai barrar na porta da Sua casa Celestial. Ah! Sei que têm muitos que acreditam que Deus é amor e jamais condenará alguém a uma eternidade sem a Sua presença e bênção; aliás a um destino de punição terrível. Mais uma vez contempla a Palavra de Deus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:21-23)

Deixe-me agora colocar isto em termos mais modernos; em termos da atualidade, da forma do pensamento que reina na maioria dos crentes modernos: “Nem todos que dirão eu sou crente, entrarão no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Deus e vive de acordo com a Palavra de Deus. Muitos dirão naquele dia, mas Senhor cantamos no coral, tocamos no conjunto da igreja, fomos credenciados como membros do ministério, pagamos muito dízimo e damos muitas ofertas especiais. Senhor, não se lembra que recebemos o Espírito Santo e fomos batizado no teu nome? Senhor, chegamos a ser usados com os dons do Espírito. Está lembrado de como espulsamos demônios e oramos pelos enfermos?” Mas Ele dirá “...nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Sei! Você pergunta como pode ser isto? È que você ficou como Demas, amou o mundo presente e abandanou a Deus e a igreja. O, sim, pode ser que seu corpo ainda está na igreja, ainda atua na suas funções, ainda tem aquela “forma de piedade” mas o coração na realidade está longe de Deus. Acontece que “... as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus...” e de tal maneira que Ele não se lembra mais de você. Isto é possível? É possível! Deus, e só Deus tem a habildade para esquecer.

Para você que almeja a salvação da sua alma mais do que qualquer outra coisa, segue uma lista de coisas que precisa lembrar e fazer:

Ø  “... cada um  é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” (Tiago 1:14) Em outras palavras ninguém pode culpar o diabo, circunstâncias fora do corpo, nem qualquer poder que existe no mundo. E, ainda que pudesse culpar, justamente ou injustamente, um destes fatores, não seria mudado o fato que cada pessoa é responsável por si mesmo diante de Deus. A pessoa é o que é por que escolheu para ser aquilo. Lembra-se de Demas que já foi mencionado? A Bíblia diz que abandanou a Paulo porque ele (não uma outra pessoa como mãe, pai, pastor ou etc.) amou (não foi que outro amou, como esposa, esposo, filho ou etc.) o mundo. Ele simplesmente decidiu abandonar a Deus, a Igreja, a Paulo, a salvação e tudo mais porque ele amou o mundo presente, sensual, torpe, devasso e condenado.

Ø  Cada pessoa terá de prestar conta a Deus por si mesmo: “... pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus...” (Romanos 14:10) ... os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos...” (I Pedro 4:5)

Ø  Cada pessoa deve prosseguir pela vereda da vida “... levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...” (I Coríntios 10:5) É a responsabilidade de cada um controlar seus pensamentos e os trazer ao cativeiro de Cristo.

Ø  “... Toma posse da vida eterna...” (I Timóteo 6:12) Ninguém vai alcançar a vida eterna e entrada no paraíso de Deus por simplesmente flutuar nas correntezas dos mares do mundo.

Ø  O peregrino pelo caminho da vida precisa lembrar-se que “... o reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mateus 11:12) Ninguém vai se apoderar da vida eterna se não se esforçar para viver uma vida agradável a Deus (não agradável ao mundo e aprovada pelos familiares e amigos). Isto é a responsabilidade de cada pessoa. Deus não vai fazer isto por ninguém. Quer entrar no Reino de Deus? Esforce-se, então, para fazer o que Deus exige.

Ø  “Examine-se pois, o homem a si mesmo...” (I Coríntios 11:28) Não é a responsabilidade do seu pastor, professor de escola dominical, pais, ou outra pessoa qualquer examinar você, mas  a responsabilidade é exclusivamente sua. Considera o próximo item:

Ø  “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (II Coríntios 13:5) A salvação é individual e requer ação, e há vezes em que requer violenta ação da parte do individuo em relação a si mesmo. “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24) Crucificar? Como assim? Isto é sangrento, repugnante e revoltante e não deixa um sentimento de bem estar. Mas, é a pessoa desejosa de salvação que precisa crucificar as paixões e concupiscências dela mesma. É um trabalho terrível, mas necessário para poder salvar a alma dos tormentos do inferno.

Ø   Mais uma vez na passagem que segue é entendido que é a pessoa mesma que se responsabiliza, se lava e prepara. “... São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras, e as alvejaram no sangue do Cordeiro.” (Apocalipse 7:14)

Ø  “Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para não andar nu, e não se veja a sua vergonha.” (Apocalipse 16:15) Lembra-se que a vinda do Senhor será como o ladrão, em hora inesperada, ou como diz outra passagem no piscar de olho (I Coríntios 15:52); dando entender que não haverá tempo de se preparar no último momento. Não se esquece que todas as obras, sejam boas ou más, serão reveladas no dia do juizo. A possibilidade de andar nu é real. Mas como? É que Deus despirá todos das obras da carne, bem como a justiça própria; que deixará a pessoa nua na Sua presença. É absolutamente necessário que todos sejam vestidos com a justiça de Cristo. “... não tendo justiça própria... senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé...” (Filipensese 3:9)

Ø  “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:14) A entrada no céu, na Cidade Celestial, não é um direito concedido automaticamente a cada morador da terra, mas a preparação por lavar a alma no sangue do Cordeiro é essencial de acordo com os versículos acima citados.

É preciso lembrar que você é dono da casa. Não somente seu domicílio, mas a casa dentro da qual habita sua alma, isto é, o seu corpo. Você tem o controle sobre tudo que entra e sai dela. Você é o guardião da sua alma. Só você mesmo andando em obediência a Cristo e a Sua Palavra poderá salvar sua alma. Não pode encarregar outros com esta responsabilidade. É exclusivamente sua. “Salvai-vos desta geração perversa.” (Atos 2:40) “Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra.” (II Coríntios 5:10 NTLH)

      Há mais um coisa importantíssimo que precisa lembrar. Deus é dono da casa celestial, da Nova Jerusalém e Ele tem poder exclusivo e absoluto sobre quem vai e não vai entrar Nela. “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. (Apocalipse 21:27)

      Reconheço que a mensagem deste artigo não soa bem na sociedade atual. Vai contra todos que aceitam a nova moralidade e as obras libidinosas que estão sendo promovidas em todo lugar com tanto fervor. O mais assustador é que não são poucas as ditas igrejas que têm mudado suas doutrinas para acomodar a sociedade em geral enquanto ignoram a Bíblia e as crenças que por séculos abraçaram com tanto avidez. Outras igrejas estão à beira deste precipício e tombarão dentro desta fossa de imundice a qualquer hora. Peço a Deus que a minha voz seja uma de profeta, como Isaias, Jeremias e Ezequiel, entre outros. Muitos não tiveram resultado nenhum de anos de ministério, mas não desistiram do trabalho ao qual Deus os chamou. Minha oração é a de Ezequiel, e abraço a promessa de Deus a ele: “Porém, quando acontecer tudo o que você diz – e vai acontecer mesmo –, aí eles ficarão sabendo que um profeta esteve no meio deles.” (Ezequiel 33:33) Procuro ser como João Batista: “Eu sou voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor.” (João 1:23) O deserto moderno é este mundo cheio de imundícia, podridão moral, devassidão e tantas outras coisas que fez o mundo um verdadeiro deserto; deserto onde a verdade está morrendo aos poucos por falta da chuva do Espírito Santo. Pode ser que ninguém se converte com minhas escritas e pregações, mas Deus há de julgá-los por terem ouvido, ou lido a verdade, tendo a aceitado ou rejeitado. Mas, o que mais quero é deixar um testemunho da verdade, sem fazer rodeios, para que Deus possa julgar esta geração com juízo verdadeiro, baseado na fidelidade dos seus mensageiros que tiveram a coragem, face toda a oposição que opera para impedir a declaração da verdade.

Se você for ministro do evangelho, não se intimida com os muitos rostos deste mundo virados contra você, nem com suas palavras intimidadoras. Ousa ficar de pé na face de toda a oposição que se levanta neste mundo. Declara a verdade da Palavra com amor, mais com convicção e firmeza. Não procura a popularidade do mundo, todavia a aprovação de Deus. Os profetas de Deus através dos séculos e milênios sofreram terrivelmente, e é bem provável que você sofrerá também, mas não se esquece que aqueles profetas estão na lista dos heróis de fé e que eles “obtiveram bom testemunho por sua fé...” Eles sofreram, mas foram justificados e aprovados por Deus. Leia Hebreus 11:1-38. Depois leia e dê atenção especial aos versículos 39 e 40: Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido. Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas. (NTLH)

Que Deus possa abençoar todos os leitores deste artigo, e dê coragem para cuidar bem da casa da sua alma para que seja encontrada em condições de entrar na Casa Santa de Deus na Cidade Celestial. Você é o dono desta casa terrestre e se cuidar bem dela, poderá obter bom testemunho e entrar na casa do Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Philip D. Walmer