>
 

Porém Eu

          "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." (II Timóteo 4:7 NVI).

          " Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24:15).

          O apóstolo Paulo dá direções para auto-exame "Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" (II Coríntios 13:5 NVI). Uma das coisas o Espírito Santo é responsável é guiar os crentes em toda a verdade, e é o Espírito de Deus que traz santificação na vida do crente. Isto é conseguido por potências condenatórias do Espirito. Toda vez que nós estamos saindo da pista ou indo na direção errada, o Espírito Santo nos convence de que nosso comportamento ou decisão é errada.

          O livro de Josué (cujo nome significa "Deus é salvação") está cheio de lições de vida --- conceitos para ajudar a compreender os princípios de uma vida dirigida pelo Espírito. A chave do livro é dado a nós no Novo Testamento: "Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos." (I Coríntios 10:11) O que as pessoas de Israel passaram em suas experiências reais tornam-se padrões, ou metáforas que podemos aplicar às nossas batalhas espirituais de peregrinação espiritual em que estamos envolvidos.

          Eu acredito que há, provavelmente, muito poucas pessoas que completamente sucederam em ser tudo o que pode ser. A oposição na vida pode ser muito grande. É fácil ficar derrotado se não estão comprometidos. Para aqueles que estão determinados a permanecer em pé para a verdade do Reino de Deus em suas vidas. Josué disse que desta forma ", .... porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR"

          Este dia e hora exige a nossa confiança em Deus, e isso é uma coisa totalmente diferente de auto-confiança. Nós, os crentes apostólicos não estamos colocando confiança na carne, ou as vozes do mundo. A declaração do dia é, "porém eu" vou levar minha casa para confiar em Jesus Cristo. Se curvarmos às exigências deste mundo, então sempre haverá algo mais que o mundo vai exigir de nós a curvar-se para adorar.

          Vamos tomar uma decisão que vai ser mais do que uma estatística que nunca atingiu o seu pleno potencial Começamos na fé, mas devemos viver de fé em fé todos os dias, "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:17).

          A vida é muito curta para o risco de não cumprir a perfeita vontade de Deus em nossas vidas. Ele tem um plano para cada um de nós. Ele investiu o Seu Espírito em nós, e ele espera de nós para realizar os trabalhos espirituais e bravuras que Ele nos confiou.

          A vida dá a oportunidade para o crescimento físico e espiritual, mas, independentemente da nossa estatura física ou a reputação pessoal, o que realizarmos para Deus e Sua causa superam qualquer outra realização humana.

Rev. Dan L. Cox, Pastor da Igreja Pentecostal Unida em Varsóvia, Indiana, e Editor da Trombeta Indiana Apostólica.