>
 

10 Razões Porque Preciso Da Igreja

           
Por que, que não posso louvar a Deus lá no mato, somente eu e Deus e as árvores?

        Por que não posso estar a sós com Deus no deserto, sem nada ao redor a não ser o céu e os cactos?

        Por que não posso encontrar com Deus à beira d'água, com os pés na areia, somente eu e Deus e os peixes do mar?

        Por que não pode ser somente eu e Deus, com meu rádio sintonizado na "Voz do Pentecoste" durante o intervalo do jogo da seleção?

        Preciso realmente da igreja? Por que?

 1. Preciso da Igreja porque é uma reu­nião do corpo Administrativo.

            Imagine que estimulante seria se o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefo­nasse e dissesse, "Mário, é impossível tra­balhar sem você. Tens de vir e fazer par­te da nossa administração. Precisamos de você no nosso corpo administrativo. Nos­sa primeira reunião será na semana que vem."

            Mas, se ele respondesse, "Que le­gal, Lula. Adoraria fazer parte da equipe. Estou gostando bastante do seu trabalho. Tu és uma ótima pessoa. Mas eu não gosto de assistir reuniões. Elas me aborrecem. Portanto, não estarei lá."

            Não me sentiria parte do corpo Administrativo se eu não fosse, e pouco poderia ajudar a equipe. Jesus Cristo é o cabeça da igreja. Nós nos congregamos por que Ele tem nos chamado para ser uma equipe e encontrar-nos com Ele.

 2. Preciso da Igreja porque é uma Au­diência Tribunal

            Tem umas coisas que fiz errado esta semana e o Senhor está sabendo de­las. Ele quer uma chance para me endi­reitar. Sou responsável ao juiz da minha vida por minhas ações.

 3. Preciso da Igreja porque é uma Reu­nião Familiar

            Jesus disse, "Quem é minha mãe e meus irmãos?...qualquer que fizer a vontade de Deus..." (Marcos 3:33, 35). Somos uma grande família, regozijando-nos uns com os outros, chorando um com os outros, ajudando uns aos outros. Pre­cisamos do amparo de cada um. Temos que depender um do outro.

 4. Preciso da Igreja porque é uma Sala de Aula

            Estou me preparando para uma missão. Estou fazendo um curso extra de estudo. Para o resto da minha vida estou matriculado no curso de Discipulado Cristão. Não posso perder uma semana pois uma constrói sobre a outra.

5. Preciso da Igreja porque é um Es­conderijo

            O santuário é um lugar onde po­demos fugir do "corre-corre" do mundo. É um mini-retiro para nós. É um lugar para relaxar, a focalizar nossos pensamen­tos nas coisas do alto, um lugar de louvar a Deus.

 6. Preciso da Igreja porque é uma Confe­rência de Sumidade

            Deus quer revelar seus planos para mim. Quero estar informado dos detalhes, para cooperar com Ele. É um privilégio compartilhar nos mistérios de Deus.

 7. Preciso da Igreja porque é um Car­taz

            Domingo de manhã é a hora de dizer para a minha comunidade que Deus é o elemento supremo da minha vida. Quando meus vizinhos me vêem levan­tar semana após semana e ir lá naquele prédio da esquina, eles sabem que tem prioridade a minha vida. E se a minha família está lá também os vizinhos vão querer saber o que atrai as pessoas tão regularmente.

 8. Preciso da Igreja porque é um Culto Memorial

            Imagine que se fosse na guerra e um dos meus colegas da trincheira se jo­gou sobre uma granada para salvar a mi­nha vida. Ele morreu. Depois de voltar à minha terra natal soube que teria uma celebração memorial para ele na minha cidade natal. Estaria lá? É claro!

            Jesus morreu por mim. É para a sua honra que assisto o seu culto de Memorial. É para sua honra que lembro da sua morte na comunhão.

 9. Preciso da Igreja porque é uma Ce­lebração de Vitória

            Jesus deixou vazio a sepultura. Podemos celebrar sua ressurreição jun­tos. Se um dia por ano nós celebramos o armistício, então pelo menos podemos celebrar uma vez por semana a maior vi­tória de todos os tempos O triunfo de Jesus sobre a morte de Satanás.

 10. Preciso da Igreja porque é o tempo de estar com meu Pai Celeste

            Eu sou filho de Deus. Ele é o meu Pai amado. Ele não é frio e nem distante. Ele me sustenta nos seus braços. Ele tem prazer em passar tempo comigo. Eu que­ro estar lá. Na sua Palavra Ele me diz para não deixar de me congregar com outros Cristãos. (Hebreus 10:25).

            Ele não é somente meu Pai; Ele é nosso Pai. Ele nos tem dito: "Onde esti­verem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles. (Mateus 18:20). "Eu o amo e desejo obedecê-lo. É por isso que eu preciso da Igreja!