>
 

Transformado Pelo Amor

 

Em certa Escola havia um aluno que se chamava Pedro, que era muito mau.

O professor fez o possível, mas tudo era em vão. Nem com os castigos mais severos conseguiu-se mudança. Em conversa com o diretor resolveram expulsá-lo, para proteger o ambiente da escola.

No dia seguinte, a mãe de Pedro foi à escola e, dirigindo-se ao professor, disse: "Peço-lhe, por favor, que admita novamente ao meu filho. Ele prometeu mudar de vida e ser bom de agora em diante."

"Não posso atendê-la minha senhora, seu filho estava sendo um mau exemplo para todos na escola. Não é possível por isso readmiti-lo."

Diante da aflição da mãe e em conversa com o diretor resolveram fazer uma tentativa, readmitindo-o na escola.

No dia seguinte, Pedro voltou à escola com sua mãe. Antes de começar as aulas, o diretor e professor reunindo todos os alunos, apresentam a Pedro e disse:

"Se readmitirmos este menino na escola, quem deseja ficar como fiador dele?"

Houve um grande silêncio. Todos conheciam muito bem quem era Pedro. Mas de repente um menino exclamou:

"Eu fico, professor!"

"Tu Tomás, sabes o que é ser fiador?"

"Sei professor! Se ele se comportar mal, eu levo o castigo em lugar dele"

"E você está pronto a fazer isso para Pedro?"

"Estou sim, senhor!"

"Então está bem. Ele vai sentar-se ao seu lado."

Desde esse dia Pedro foi um aluno exemplar. O amor o transformou em um outro menino.

Nós temos também na presença de Deus, que não só estava pronto a sofrer em nosso lugar, mas já sofreu.

"Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que em Jesus Cristo fôssemos feitos justiça de Deus" (II Coríntios 5:21).

Você pode imaginar que Jesus tomou o nosso castigo, ele levou sobre si as nossas enfermidades, as nossas dores, ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. E Ele levou o pecado de muitos, e pêlos transgressores intercedeu.

Jesus pagou com o preço mais caro que poderia ser. Aquele menino iria levar o castigo, mas Jesus levou antes de nós mesmo existir. Que preço grande ele pagou com o SANGUE ali na cruz. Você já pensou que Jesus te ama tanto, e fez muito por você. E você o que tem feito a Jesus ou está acomodado só esperando bênçãos sem fazer nada? MEXA-SE OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS PARA CEIFAR...