>
 

Um Copo de Leite

 

Um dia, um menino pobre que estava vendendo mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, descobriu que teve apenas uma pequena moeda res­tando, e estava com fome.

Ele decidiu que pediria uma refei­ção na próxima casa. No entanto, ele per­deu a coragem quando uma moça linda abriu a porta. Em vez da refeição ele pe­diu um copo de água. Ela pensou que ele parecia com fome, portanto lhe trouxe um copo grande de leite. Ele o bebeu lenta­mente, e então perguntou, "Quanto eu lhe devo?

"Você não me deve nada," ela re­plicou. "A mãe tem nos ensinado para nunca aceitar pagamento por bondade." Ele disse..."Então, eu lhe agradeço do meu coração."

Quando Howard Kelly saiu da­quela casa, ele não se sentiu somente mais forte fisicamente, mas sua fé em Deus e os homens era mais forte também. Ele ti­nha estado pronto para desistir e parar de estudar.

Anos mais tarde aquela senhorita ficou muito enferma. Os médicos locais estavam perplexos. Eles finalmente a en­viaram para uma cidade grande, onde eles chamaram especialistas para estudar a enfermidade rara dela. Dr. Howard Kelly foi chamado para uma consulta. Quando ele ouviu o nome da cidade de origem dela, uma luz estranha encheu seu olho. Imediatamente ele se levantou e desceu o corredor até o quarto do hospital onde ela estava.

Vestido de um guarda-pó de mé­dico ele entrou para vê-la. Ele a reconhe­ceu de vez, e voltou para a sala de con­sultas determinado para fazer seu melhor para salvar a vida dela. Daquele dia em diante ele deu atenção especial para o caso.

Depois de uma prolongada luta, a batalha foi ganha. Dr. Kelly pediu que o departamento de cobrança enviasse a con­ta dela para ele para aprovação. Ele a con­siderou, então escreveu algo na margem e a conta foi enviada para o quarto dela. Ela temeu de a abrir, pois ela tinha certe­za que levaria o resto da sua vida para pagar tudo.

Finalmente ela olhou, e algo pren­deu sua atenção na margem da conta.

Ela leu estas palavras..."Paga com um copo de leite"(Assinado) Dr. Howard Kelly.

Lágrimas de gozo encheram seus olhos enquanto seu coração alegre orou: "Obrigado, Deus, que seu amor tem se espalhado largamente através de corações e mãos humanas."

Prezado leitor; agora você tem duas opções: 1) Abrir seu coração para amar seu próximo como a Bíblia manda e assim lançar seu pão sobre as águas, ou 2) Fechar seu coração para seu próximo e viver enclausurado dentro do seu ego­ísmo e tentar viver sem as bênçãos de Deus. A escolha é sua!