>
 

Vem, Senhor Jesus!

            Dentro de uma democracia há direitos e obrigações. O cidadão tem o direito de ajudar na escolha dos seus governantes, mas para fazer isto ele precisa abraçar a obrigação de votar, e não simplesmente porque será multado caso não fizer. Votar é uma obrigação dentro de uma democracia. Mas é também obrigação votar ciente por o que ou para quem lança seu voto. Isto não é fácil e requer que o eleitor estuda a fundo todas as propostas na cédula e o caráter dos candidatos, e somente após disto lançar o voto.

            Ouvi vários comentários de vários brasileiros acerca das eleições dos americanos que ocorreram na semana recentemente. Alguns acharam maravilhoso que o então presidente foi reeleito. Confesso abertamente que não votei nele e jamais votaria por uma pessoa que tem os princípios dele. Permita que eu elabore: 1. Barack Obama é declaradamente mulçumano. Os mulçumanos têm por alvo a destruição de toda e qualquer nação que de modo geral abraça a fé cristã. Eles querem dominar o mundo com sua religião e estabelecer a lei Sharia (se não saber o que esta lei envolve, terá de estudar fora desta mensagem). 2. Desde que Barack Obama foi senador estadual ele lutou em favor de aborto de fetos até no nono mês de gestação. Você ficaria horrorizado caso soubesse os por menores desta história. Caso um aborto não der o resultado desejado, o médico é obrigado deixar a criança em cima do balcão para morrer. Uma vez uma enfermeira viu uma criança em tal situação, a resgatou, fazendo com que a criança sobrevivesse. Ela foi processada legalmente por isso. É um cenário muito triste. Desde que o aborto foi legalizado nos Estados Unidos, mais de 55.000,000 de crianças foram abortadas legalmente de acordo com as leis dos homens, mas não de acordo com as leis de Deus. Havia uma chance que este quadro triste fosse mudado caso Mitt Rommey, de fé mórmon e pro família, fosse eleito e teve a oportunidade e apontar juízes conservadores. Isto não quer dizer que eu apoio a posição dos mórmons em relação a Bíblia, fé em Cristo Jesus, entre outras coisas, mas ter alguém no governo que daria direitos aos fetos seria um passo na direção certa. 3. Barack Obama tem apoiado e lutado em favor do casamento de pessoas do mesmo sexo. Como cristão convicto eu jamais posso apoiar uma pessoa com estes princípios.

            Dados neste fim de semana estão apontando ao fato de que mais de 2.000.000 de pessoas que se auto denominam como evangélicas votaram por Barack Obama. Isto me assusta. Melhor, isto me deixa estarrecido! Será que evangélicos não têm mais convicções baseadas na Palavra de Deus? Não aderem mais à moralidade bíblica? Não creem mais que as leis de Deus são irrevogáveis? Não creem que as leis de Deus superam as leis dos homens? Acham que Deus mudou de ideia do que constitui pecado, transgressão das leis divinas, devassidão moral e etc.?

            Pessoas têm me falado: "A voz do povo é a voz de Deus." Negativo! A voz de Deus não se expressa após consulta com os desejos da criatura. Quando Deus realmente chamar alguém para fazer parte do Seu ministério, ser porta voz Dele, ser embaixador Dele e da Bíblia; este alguém sempre se aderirá a letra da Palavra de Deus, sem se desviar para um lado ou outro. Esta pessoa também terá a coragem e ousadia de anunciar a Palavra de Deus como verdadeiro porta voz, sem temer os resultados pessoais, exatamente como os profetas e apóstolos fizeram. Não temerão a perseguição, nem a morte. Não buscarão o compromisso para ser popular e bem aceita pela sociedade, mas sempre procurará ser fiel representante de Deus e da verdade Dele. Não digo isto somente aos ministros, mas para todos que se considerem crentes, cristãos e evangélicos.

            Veja só como Paulo admoestou os crentes em Corinto diante de tudo que eles estavam sofrendo: "Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (I Coríntios 15:57-58) Nota o seguinte nos versículos acima:

  • A vitória que almejamos vem por meio de Jesus Cristo e não por meio da política,
    Sim, estou desapontado com os resultados desta eleição recente; muito desapontado. Mas, noto que há muitos crentes que esperam da política a solução dos problemas sociais. Isto não ocorrerá.
  • Quais são nossas obrigações diante da situação atual no mundo? Paulo disse que devemos ficar firmes. Firmes em o que? Firmes em nossa fé em Deus e na infalibilidade da Sua Palavra. Gosto o que diz neste versículo na Bíblia em inglês. Diz que devemos ficar imóveis. Um imóvel não pode ser deslocado de um lugar para outro. É fixo. Não pode alterar a sua localização. Assim deve de ser a nossa fé em tudo relacionado com Deus, a Igreja, a Palavra de Deus e a nossa crença. Em Lucas 18:8, Jesus elabora uma pergunta: "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Antes não entendi este versículo, mas hoje entendo, vendo que tantos crentes estão abandonando a fé, diluindo a doutrina para ficar mais compatível com suas ideias do que compõem uma verdadeira experiência salvadora.
  • Deve ser sempre lembrado por todos nós que é Deus e não nós que determina se estamos salvos ou não. Nosso trabalho no Senhor tem que ser legítimo de acordo com Deus e não de acordo com uma regra estabelecida pelos homens.

            Diante da crescente e assustadora iniquidade de nossos dias, as guerras, conflitos,  terrorismo, desastres naturais, a devassidão do homem, faz a gente bradar com João, o amado do Senhor, em resposta as palavras de Jesus: "... Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus." (Apocalipse 22:20)

            Espero que você, amado leitor, esteja preparado para a vinda do Senhor para Sua Igreja e que os prazeres, trabalhos e relacionamentos deste mundo não interferem em seu desejo de ver a quem lhe salvou ou quer salvar sua alma. Estes dias não são propícios para brincar com a salvação da sua alma, pois sentimos que a vinda do Senhor está bem próxima.

            Não permita que sua fé para a criação de uma sociedade de paz, economicamente sadia esteja no político ou em um partido político, pois a esperança do crente deve de ser, tem que ser exclusivamente no Senhor Jesus Cristo. Por mais ou menos seis mil anos os homens têm tentado criar uma sociedade perfeita, mas não aconteceu e jamais ocorrerá. Só Deus pode estabelecer um reino perfeito e eterno. Amado amigo crente, ponha sua fé exclusivamente em Deus. Faça suas obrigações como cidadão, mas lembra-se que você é cidadão de um reino eterno que começará reinar em breve. Por enquanto somos obrigados morar no meio desta devassidão humana, mas em breve estaremos "ausentes do corpo e presentes com o Senhor." Que você esteja pronto para este dia é meu desejo.

Philip D. Walmer