>
 

Você Tem Fé?

"Eu roguei por ti para que tua fé não desfaleça." (Lucas 22:32)

Nós, os crentes, precisamos cuidar da fé; devemos lembrar-nos de que ela é o único meio de que dispomos para alcançar as bênçãos do alto. A oração só obtém a resposta do trono de Deus, quando é feita por uma pessoa que crê.

A fé é o fio telegráfico que liga a terra ao céu, pelo qual a mensagem de amor da parte de Deus voa, tão rápido que antes de clamarmos, Ele responde, e enquanto ainda estamos  falando, Ele nos ouve e atende. Mas se o fio telegráfico se romper, como receberemos a promessa?

Estamos aflitos? Pela fé podemos obter ajuda na aflição. Fomos vencidos pelo inimigo? Pela fé podemos nos firmar no Refúgio que é Cristo.

Mas, sem a fé, em vão clamaríamos a Deus. Não há outra estrada entre o crente e o céu. Se a estrada for bloqueada, como nos comunicaremos com o grande Rei?

A fé nos liga com a divindade. A fé nos reveste do poder de Jeová. A fé coloca à nossa disposição todos os atributos de Deus. Ela nos ajuda a resistir às hostes do maligno. Ela nos dá vitória sobre os inimigos que nos assaltam. Mas sem fé, como receberemos do Senhor as bênçãos celestiais?

Por isso, guardemos bem a nossa fé. "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." - C. H. Spurgeon

Nós nos gabamos de ser práticos, que geralmente desejamos um apoio mais concreto que a fé, mas Paulo diz que "é pela fé... a fim de que seja firme?" - Dan Crawford

A fé honra a Deus; Deus honra a fé.

Disse alguém: fé é concordar que, o que Deus disse, é a verdade.

Diz a Palavra de Deus: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, por quanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Conheci certa vez uma mulher de cor que era muito pobre e ganhava a vida com trabalho árduo; no entanto, era uma crente sempre alegre. "Ah, Nancy", disse-lhe certa vez  outra senhora crente que parecia triste: "Você pode estar alegre agora, mas acho que se você pensasse no futuro iria moderar um pouco esse seu entusiasmo. E se de repente você tiver uma doença e não puder mais trabalhar; ou se os seus patrões mudarem de cidade e você não achar outro emprego; ou se..."

"Pare, pare!" exclamou Nancy. "Eu não tenho nenhum "se". O Senhor é o meu pastor, e eu sei que nada me faltará. E olhe, querida," disse ela àquela senhora, "São todos esses "se, se, se," que estão lhe deixando tão infeliz. O melhor é deixar de lado todos eles e confiar somente no Senhor."

Se pudermos crer e aceitar, com simplicidade de fé, o que a Bíblia nos afirma, todos os "se" desaparecerão. Em Hebreus 13:5-6 está escrito: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; por que ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."

Philip D. Walmer