>
 

A Família Que O Diabo Destruiu

Basta um olhar pelas bancas de revistas, pela lista de filmes pornográficos (falsamente designados de "amor"), às novelas de TV ou à farsa das programações sociais nos clubes para comprovar com todas as letras o título acima.

Quem não se convencer, que procure uma conversa com os juízes das Varas de Família, com a delegacia da Mulher, com o Juizado de Menores, que leia às páginas policiais dos nossos jornais e gaste algumas horas conversando com pessoas separadas e crianças abandonadas. O quadro é, realmente, desolador. Não há palavras para descrever tamanha dor, desilusão, sofrimento, ódio e frustração.

A família deixou de ser o berço da felicidade, o lar perdeu a sua força de atração. O que Deus fizera tão bom (Gênesis 1:31), o diabo lançou no lamaçal da podridão.

Mas não pense, caro leitor, que a situação se resolve, responsabilizando o diabo, os vizinhos, a sociedade ou os meios de comunicação. Isso, decididamente, não resolve nada.

Cada homem, criado à imagem e semelhança de Deus, é inteiramente responsável pelos seus próprios atos, e deles prestará contas a Deus! Somente a partir dessa conscientização e uma volta voluntária a Deus inicia-se o processo de restauração. Foi precisamente para esse fim que Jesus veio à Terra.

Mas o plano de Deus só será realizado em nossas vidas, e por tabela em nossas famílias, na igreja e na sociedade, se obedecermos aos seus mandamentos.

Sendo o sexo a área mais vulnerável no relacionamento conjugal, vejamos alguns mandamentos específicos:

Êxodo 20:14: "Não adulterarás."

Hebreus 13:4: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio; bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros."

Jó 24:15: "Aguardam o crepúsculo os olhos do adúltero; ele diz consigo: Ninguém me reconhecerá; e cobre o rosto."

Mas Jesus disse: "Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela" (Mateus 5:28) e com respeito ao divórcio Jesus foi bem claro: "O que Deus ajuntou não o separe o homem". (Marcos 10:9).

O apóstolo Paulo também não deixa por menos: "Aos casados o Senhor ordena, que a mulher não se separe do marido e que o marido não se separe da mulher. Estando separados, que não se casem - que permaneçam sozinhos ou se reconciliam" (I Coríntios 7:10, 11).

Portanto, "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (I Pedro 5:8).

Não permita, que sua família seja mais uma vítima das ciladas do diabo.