>
 

A Família Que Deus Criou

No livro de Gênesis 1:27, 28 e 31 temos o seguinte registro histórico: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céu, e sobre todo animal que rasteja pela terra... Viu Deus tudo quanto fizera, eis que era muito bom."

O salmista complementa a visão sobre a família ao afirmar. "Herança do Senhor são os filhos" Salmos 127:3 e no Salmo 128:3 ele enaltece a felicidade, dizendo: "Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera..."

Um elogio especial à mulher virtuosa encontra-se registrado no capítulo 31 do livro de Provérbios. Vale a pena ler!

O próprio rei Salomão, detentor da maior fortuna mundial de sua época, afirmou: "..Porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-los; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado." (Cantares 8:6, 7)

FAMÍLIA, em seu significado original, significa MARAVILHA. Vivida dentro do padrão de Deus, ela é realmente, um pedacinho do Paraíso, refletindo amor, união, paz, segurança, realização e felicidade.

A Família é o LABORATÓRIO DE DEUS. A partir dali Deus realiza os seus planos.

E a tua família, caro leitor, em que direção caminha?

Em sua carta aos Efésios o Apóstolo Paulo alerta: "Vede prudentemente como andais". Vale a pena ler e reler os capítulos 5 e 6 da carta.

Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu (Lucas 19), a grande transformação aconteceu: Uma família maldita transformou-se num lar de bênçãos. Jesus mesmo ratifica o acontecimento, dizendo: "Hoje entrou a salvação nesta casa".

Mas essa chance não valeu apenas para Zaqueu. Também vale para a tua família, hoje. Aproveite! Se não o diabo a destruirá...