>
 

AMOR Para O Longo Curso

 

Palavras poéticas a partir da caneta de Salomão nos lembram que o amor conjugal deve incluir alguns ruídos: "Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela." (Provérbios 5:18-19).

Estas não são palavras obscenas, e elas não devem ser embaraçosas para nós lermos ou ensinar. Estas são palavras inspiradas pelo Espírito Santo originalmente escrito por Salomão para lembrar a seu filho que a melhor maneira para provar a questão de seu casamento era não deixar tipo ruído em seu casamento! Infelizmente, alguns casamentos apresentam muito rapidamente.

Um homem lamentou a seu amigo, "Minha esposa, uma enfermeira, outrora se preocupava com todas as dores ou acidente que veio a meu caminho. Recentemente, no entanto, eu tenho uma indicação de que a lua de mel acabou. Eu estava prestes a ligar o ventilador de teto, e quando subi na escada de mão  para o teto arranhei minha testa em uma viga. Arrastando pelo chão, eu peguei alguns estilhaços em ambas as mãos, e eu cortei uma mão substituindo a correia da ventoinha.No caminho, descendo a escada, eu errei os dois últimos degraus e virei meu tornozelo. Quando eu mancando para a cozinha, minha esposa deu uma olhada e disse: 'Estas são  suas  calças melhores?"

Ruído é bom em um casamento, especialmente jovens, casal recém-casado (como observou Salomão). Mas ruído sozinho não sustenta um casamento. O combustível que une marido e mulher juntos ao longo do curso de uma vida é amor, não luxúria. Não o meloso, excitante, sensual, superficial "Eu me odeio na parte da manhã, mas eu sou vou te amar esta noite," "Dona de casa desesperada" tipo de amor tão popular em filmes e música. Eu estou falando sobre o poderoso, manter o tipo de amor descrito na Bíblia. O tipo que carregou Jesus e segurou-o na cruz quando teria sido tão fácil para sair.

O tipo de amor que "é sofredor" (I Coríntios 13:4). Phillip Yancey escreve sobre o tipo de amor que dura mais o longo curso "Logo no início do nosso casamento um casal mais velho e mais sábio aconselhou: 'Não dependemos do amor romântico. Não vai durar. O amor é uma decisão, não um sentimento."  

Eu pensei na minha cegueira de “Lua de Mel”,  rejeitei seu conselho como um sintoma de uma geração mais velha fora de contato com sentimentos, agora, anos mais tarde, eu concordaria. Sim, o casamento vive em amar, mas é o tipo de amor que demanda paternidade, ou Discipulado cristão: uma decisão corajosa para avançar passo a passo, um pé na frente do outro "(Alcançar a Meta Invisível, pp 110-112).

 Alguém disse que o amor à primeira vista é fácil de entender. É quando duas pessoas têm estado a olhar para o outro há anos que torna-se um milagre. Esse tipo de amor sustentará um casamento ao longo curso de uma vida.

Se você pensa, você agradece.

Dan Gulley