>
 

Maridos Precisam de “ Algo Mais”

 

         muitas características existentes em um bom casamen­to. Se nos sentarmos ao redor de uma mesa e enquanto tomamos um gostoso cafezinho fizermos uma lista dos elementos que acha­mos importantes, provavelmente ficaremos entretidas o dia in­teiro! Como não tivemos a oportunidade de fazer isso, mesmo sozinha, alistei uma série de dez das coisas que considero mais importantes em um casamento (falando entre nós mulheres!). Creio que são aplicáveis e necessárias não somente a uma ou duas fases do casamento, mas a todas.

1.     O Complexo Herói

            É engraçado brincarmos e darmos boas risadas a respeito, mas por detrás de toda brincadeira há sempre um fundo de verdade. Meu marido pode não parecer com um "bonitão ou Super Homem", mas da mesma forma, precisa saber que eu o considero o melhor do mundo! Um homem preci­sa ter esse tipo de confirmação vinda de sua esposa. Se ela não o fizer, é provável que alguém mais se habilite a fazê-lo!

 

2.     Seja Uma Boa Amiga

            Seu marido deve ter bons amigos entre os colegas, mas ele também precisa encontrar em sua esposa uma amiga ver­dadeira, alguém que diga verdades em amor e no tempo apropriado. Quando um homem percebe que pode ter em sua esposa também uma amiga, confiará nela por toda a vida.

 

3.     Seja Uma Encorajadora

            Na maior parte do tempo, a vida é dura e turbulenta. Como cabeça do lar, o marido enfrenta grandes responsabilidades, que tendem a deprimi-lo. Uma palavra de encorajamento, da esposa, pode fazer maravilhas.

 

4.     Não Seja "Reclamona"

            Uma mulher que vive reclamando de tudo, é potencialmente uma "bomba" que pode destruir um relacionamento conju­gal. É incrível como murmuração pode tornar-se um hábi­to. Provérbios 15:4 diz "A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito."

 

5.     Mantenha Vida Com Deus Em Prioridade Máxima

            Se a esposa não mantiver comunhão regular com Deus, estudando a Palavra e orando, o casamento revelará tal si­tuação. Sendo bem realistas, as outras áreas da vida tam­bém, e não pense que as outras pessoas não perceberão!

 

6.     Seja Carinhosa e Amável

            Abraços e beijos, são tão importantes agora, como cada lua de mel. Já que entramos neste assunto, aproveito para dizer que a vida sexual do casal tende a tornar-se atraente e empolgante após vinte anos de prática! Mantenha atenção em como vai a de vocês e não desanimem. Lembre-se que "o tempero" é que dá o sabor!

 

7.      Use Seus Dons Espirituais e Talentos Naturais

            A mulher cristã que não sai de si mesma e envolve-se outras pessoas, em geral torna-se "chata" e super “critica” dos que estão na "ativa". Já encontrou uma mulher que não tem nada de bom para falar? Ninguém apreciar relacionar-se com pessoas desse tipo. O que você gosta de fazer bem? Se ainda não tem certeza, procure descobrir e comece a utilizá-lo para a glória de Deus.

 

8.     Não seja interesseira Ou Egoísta

            Há um versículo na Bíblia que diz: "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros." (Filipenses 2:3-4). Sábia mulher que aplica esse versículo em seu relacionamento com o marido!

 

9.   Procure Fazer Com Que Seu Lar Seja Um Lar Alegre, Onde Ressoem Risadas E Haja Paz

            O mundo lá fora já é muito duro de suportar. O lar de ser um sinônimo de refúgio. O marido deveria sentir pressa para logo chegar em casa à noite e, a esposa, é em grande parte responsável em preparar uma boa atmosfera para essa chegada.

 

10.   Procure Manter-se Em Boa Forma Física

            Quem sabe até anotar algum tipo de exercício sim como aulas de ginástica, natação (se você puder). Mesmo com a vida corrida, vale apena tentar! Nem todas as mulheres conseguirão manter um manequim 38 mas poderemos nos sentir e ter uma melhor aparência com exercícios regulares. Provérbios 31:12: "Ela lhe faz bem e não mal, todos dias da sua vida." Se cultivamos estas características nós mulheres seremos capazes de fazer o bem para nossos maridos em todas as fases do casamento que Deus nos permitir percorrer.

(Lar Cristão - Carolina Velloso)