>
 

"Palavra de Escoteiro"

"Eu tinha somente doze anos quando o líder do meu grupo de escoteiros planejou um "acampamento" para pai e filho. Eu estava super animado e mal podia esperar para ir para casa e contar ao meu pai. Queria mostrar-lhe quanta coisa eu tinha aprendido no escotismo e fiquei super feliz quando ele disse que poderia ir comigo.

A sexta-feira do acampamento finalmente chegou e eu já estava com todo o equipamento na porta da casa para que, assim que meu pai chegasse, nós o colocássemos no carro. Deveríamos chegar à escola às cinco horas da tarde para irmos de ônibus com os outros até o local do acampamento. Papai, no entanto, só chegou em casa por volta das sete horas da noite.

Eu estava arrasado, mas ele explicou que muita coisa tinha dado errado naquele dia e pediu que eu não me preocupasse. Disse que, se nos levantássemos bem cedo no dia seguinte, poderíamos nos encontrar com os outros lá no acampamento. Afinal, nós tínhamos um mapa... Continuei desapontado, é claro, mas a esperança de que ainda poderíamos aproveitar alguma coisa, me fez melhorar.

Ainda estava escuro quando me levantei e coloquei todas as coisas no carro, preparando-me para encontrar com meus colegas e seus pais no local estipulado. Papai havia dito que sairíamos de casa por volta das sete horas da manhã. Só que, já eram quase 9:30 h e ele ainda não havia se levantado.

Ao me ver com o uniforme de escoteiro e com todo o material preparado, disse-me que estava com uma forte dor nas costas e que não teria condições de dormir no chão. Disse-me também que esperava que eu entendesse e que eu deveria ser um bom menino... Ah... por favor, tire também suas coisas do carro, porque eu tenho vários compromissos hoje!

Uma das coisas mais difíceis que já tive de fazer foi ir até o carro e tirar do porta-malas o saco de dormir, o fogareiro, a barraca portátil e os suprimentos. Depois, enquanto estava guardando as coisas e meu pai achou que eu não estava mais por ali, eu o vi caminhando até a garagem, pegando seu equipamento de golfe nos ombros, colocando-o no porta-malas e então, dirigindo para cumprir seus 'compromissos'.

E ali, parado olhando aquela cena, percebi que o tempo todo, meu pai nunca pretendeu ir ao acampamento comigo.".

Como   colar os pedaços do coração de um filho quebrados filho, de um pela   falta   de palavra do próprio pai?

O  coração de uma criança é facilmente machucado e, uma vez que tenha sido    seriamente afetado somente Deus tem o poder para restaurar seu equilíbrio, potencial e capacidade originais.

O autor  se mantém anônimo mas espera dar alguma contribuição aos pais que lerem este artigo, no sentido de levarem seus filhos a sério e procurarem manter a palavra que empenharam.