>
 

Para O Bem Das Crianças

       No século vinte diversas verdades interessantes foram descobertas em relação às crenças. Diversas pesquisas foram feitas ao longo de anos que provaram muitas coisas que como cristãos já sabíamos.

         Em primeiro lugar foi observado que o papel importante de fé na vida de uma criança. Foi observado que uma fé forte tem forte impacto na vida da criança, e tendo o privilégio de ser criado num ambiente onde tem a oportunidade de desenvolver sua fé, que seu desempenho escolar e suas escolhas pela vida são sensivelmente melhor que seus colegas. E, de acordo com estes estudos, foi revelado que se os pais (o que tem a guarda) participa nestas atividades de fé, então os resultados foram ain­da melhor.

        No livro de Provérbios 22:4, recebemos a instrução que as crianças devem ser treinadas para andar no caminho em que devem andar. A palavra nos dá uma promessa, que fazendo as­sim, que ainda quando forem velhos não afastarão deste cami­nho. No livro de Mateus 19:4, Jesus falou aos adultos que as crianças devem ser permitidas de chegar até a Ele. Nunca deve­mos fazer qualquer coisa que impede a criança chegar até o Senhor. Ao contrário, devemos encorajar a criança chegar, facili­tar a chegada com palavras de encorajamento especiais e um bom exemplo de nossa parte.

      À luz da ilustração bíblica e destes estudos faz sentido que os pais fariam seu melhor para levar seus filhos ao conheci­mento de Jesus. A tristeza é que isto não está acontecendo.

      Pais estão expandindo seus filhos às mais variadas situa­ções que só tendem prejudicar a vida da criança ou do adoles­cente. O desenvolvimento destes brotos novos está sendo preju­dicado assustadoramente pelos ambientes criados por seus pais. Esta geração de pais tem decidido levar até dentro do lar os mais assíduos meios de destruição moral possível.

        Em muitos lares há uma luta constante de Hollywood, bem como filmes nacionais, italianos, franceses e etc..., que pro­movem todas as formas de imoralidade, bebedices, uso de dro­gas, suicídio, violência, e etc... Hoje é possível ver na dita hora nobre nudez feminina, fornicação, adultério, incesto, bestialida­de e etc... Fiquei pasmo estes dias por ser informado que uma mãe pegou seu filho de seis anos e sua filha de seis anos nus e em posição como para fazer sexo, pasma ela indaga o que eles estavam fazendo, disseram que estavam fazendo o que viram nos filmes que o pai assistia. Que horror! Mentes férteis para o conhecimento de Deus, já vitimas da devassidão deste mundo corrupto.

       Os filmes estão se tornando mais vis, corruptos, devasso, violentos, promovendo o que certamente não agrada a Deus. E, se fosse somente pessoas sem conhecimento de Deus que parti­cipam destas coisas seria compreensível, no entanto em muitos casos são pais crentes que sentam juntos com seus filhos para degustar a dieta venenosa da televisão.

        Onde esta o Espírito Santo que tanto os alegra aos do­mingos? Este Espírito Santo que as fez dançar domingo, está agindo agora, fazendo com que eles se tornem filhos de Deus?

       O Espírito Santo foi convidado para sentar no sofá para assistir o filme junto? Nosso Deus Santo foi convidado para as­sistir cenas de adultério, fornicação, incesto, bebedice e etc...?

       Que Horror! Será que o povo de Deus tem se tornado aquele povo do qual Jesus falou; que louva Deus com os lábios mas cujo coração está longe de Deus?

       Provavelmente a maior influência na vida de uma crian­ça é os pais. O triste é que muitas vezes os pais se envolvem em atividades que vetam para os filhos. Eles se tornam inconsequen­tes, hipócritas e incompatíveis com o que falam e o que fazem. Pais usam a droga de álcool, cigarros, sedativos, calmantes, anti-depressivos, e etc...e depois ficam horrorizados quando os fi­lhos usam substâncias ilegais e se tornam viciados. Não falo bobagem posso dar nomes de pessoas que têm passado por esta exata experiência. E, se apavoram, mas no fundo a culpa é a hipocrisia que eles viviam. Quando é que vamos aprender que o exemplo é mais pesado a nossa palavra. Vale neste instante o velho ditado: "O que você é fala tão alto que não ouço nada que fala."

       Apesar disso, muitos pais acham que falar basta. Pensam que o falar é um "Taddy"fonte que vai produzir filhos perfeitos, bem comportados e cristãos. Mas não é assim. Sua vida é um livro, aliás uma coleção de livros que seus filhos estão lendo, toda hora, todos os dias, dia após dia, ano após ano.

         Tem pais que tem a boca de um esgoto, e se espanta quan­do seus pequenos sai com palavras da sarjeta. Ai quer que seus filhos não se viciam em alguma substância ilegal, então livra-se de seus vícios, ainda que sejam legais. Se você quer filhos com uma moral boa e louvável, então comporte-se assim, não os coloquem na cama cedo para que você possa assistir algum fil­me de valor inquestionável e moral devassa.

       Para o bem das crianças vamos limpar a nossa vida, va­mos procurar ser coerentes no falar e dar de exemplo. Vamos determinar ser pais determinados para subir acima da imundice deste mundo e criar uma geração que vai temer e servir ao Se­nhor. Não vamos mais só falar de como eles devem viver, va­mos levá-las à igreja e não simplesmente mandar para lá. Va­mos mostrá-las o que é uma vida totalmente entregue ao Senhor, e que é vivida para agradar a Deus.

         O que você quer que seu filho seja? É um alvo nobre que agrada a Deus e coloca em primeiro lugar? muito bem! Mostre-lhes então o caminho certo.

       Sei que hei de ser tido como um louco, um desatualizado, um estraga prazeres ou qualquer outra coisa. Mas enquanto Deus me der fôlego, pretendo levantar minha voz contra o pecado e aquilo que não agrada a Deus.

 

Philip Duane Walmer