>
 

Pedras No Casamento

 

Cinco Pedras Grandes No Lar

Introdução: Não é raro que pessoas consideram pedras apenas como algo para fazer a gente tropeçar ou algo jogado para ferir. E, não há dúvida que há pessoas que tenham razão pensar desta forma. No entanto, pedras podem ser de tropeço ou podem servir para formar um alicerce. Neste estudo, as pedras a serem tratadas são aquelas que servem para edificar um casamento sólido.

O autor deste estudo pode apenas recomendar o uso destas pedras no seu casamento. Agora, se quiser usar material inferior (mais barato e fácil de obter), a escolha é sua. No entanto, não vem reclamar depois que o casamento não vai bem.

Um casamento é semelhante à construção de uma casa. Quando o alicerce não é bem feito, a casa simplesmente não vai durar. Todos têm visto aquelas casas com rachaduras, portas que não fecham bem, janelas que não se abrem ou não se fecham; canos estourados, esgotos entupidos e etc. A maioria destes problemas podem ser ligados diretamente com um alicerce mal feito, resultando numa casa sem firmeza e torta por causa do alicerce mau feito. Em qualquer situação, edificação de uma casa, edificação de um casamento, é de detestar a expressão: "Está bem assim."

O cristão não pode, de forma alguma, seguir os exemplos do mundo. No mundo, os fatores de casamento feliz tem por base a beleza física, o corpo esguio, o performance sexual, determinados atributos do corpo, posição social, condições financeira, e um hoste de outros requisitos.

Se tudo o acima deve ser os fatores principais a serem considerados na escolha de um cônjuge, e são exatamente os valores que muitos usam, se a aplicação destes valores é para resultar em casamentos bons, sólidos e duradouros; poderia alguém me explicar por que este pessoal não consegue estabelecer casamentos assim. O que se vê é uma troca-troco de parceiros, infidelidade, traição, adultério, crianças prejudicadas e traumatizadas e um número infinitos de outros problemas.

Torna-se evidente que os valores usados pelo mundo para escolher cônjuges, é de pouco ou nenhum valor. A história é que prova as coisas. Você não precisa experimentar para ver se o protótipo do mundo vai funcionar. A prova que não funciona está diante de nossos olhos diariamente.

Baseado nos maus exemplos do lado de fora da igreja, à falta de sucesso na aplicação de valores mundanos, os milhares, quem sabem milhões, de casamentos desfeitos com todas as seqüelas acompanhantes, reforça a idéia que o Criador do homem tem no seu manual (a Bíblia) as melhores orientações para esta união (casamento) que deve ser vitalícia, se lembra; "Até a morte nos separa..."

Voltar consertar, ou reforçar um alicerce mau feito de uma edificação é um trabalho muito difícil, mas normalmente não é impossível. Num casamento é a mesma coisa. Se não foi iniciado com a base (alicerce) correto, um trabalho difícil está lhe esperando, se é que quer colocar seu casamento numa base sólida e biblicamente correta. É difícil, mas não impossível. Um só não faz, mas quando todo mundo trabalha em conjunto um final feliz será alcançado.

Se você acha que seu casamento é tudo que pode e deve de ser, pode parar com a leitura agora. Mas, duvido que exista o casal, casado, ou noivo e pretendendo casar em breve, que diria com certeza que tudo, absolutamente tudo, é como deve de ser. Sendo que todos nós temos algo para aprender vamos prosseguir com a análise da Palavra de Deus acerca desta união que Deus criou para o bem de ambos; homem e mulher. A carne, o diabo, a sociedade e tudo mais lutam contra um feliz casamento. Todos sentem as tempestades contra o casamento, nestes tempos modernos, mas há meios para resistir e sobreviver estas tempestades.

Agora, Resta Apenas Considerar As Cinco Pedras Básicas E Essenciais Num Casamento Agradável A Deus E Feliz Para As Pessoas Contratados Nesta União.

A Primeira Pedra: A União de Fé

1.      Quando falamos em união de fé não tratamos meramente de poder crer em Cristo, ter fé Nele, ou poder acreditar em ação sobrenatural em momentos de necessidade.

A Segunda Pedra: O Amor Mútuo

A Terceira Pedra: A Confiança Mútua

A Quarta Pedra: O Ânimo Mútuo

A Quinta Pedra: A Economia Mútua

1.      A fundação da casa deve ter em primeiro lugar união em fé. Cristo tem que ser o primeiro no lar. O Senhor é dono da casa e todos são entregues ao Senhor.

2.      Principal é a pedra de amor mútuo.  A palavra de amor tem sido mudada através dos anos e hoje não significa algo puro e desejável.  Amor que o mundo procura é amor de paixão, erótica, e outras intenções.  Mas, amor puro  pensa no outro antes de pensar em si.

3.      Confiança  mútua  é a terceira pedra no alicerce da casa.  Crendo na outra pessoa no lar, crendo que você e o outro estão servindo Deus junto e caminhando no  mesmo caminho e sempre juntos em pensamentos; isso dá confiança.

4.      Ânimo mútuo é algo importante no lar. O casal deve tomar os fardos do outro em consideração e amor; sempre pensando no outro cônjuge. Para poder animar o outro continuar lutando um bom combate é algo importante dentro do lar.

            Um dia muitos anos atrás um homem, Nathanniel  Hawthorne estava indo para a cidade para  trocar um dinheiro, quando uma tempestade fez ele voltar para casa muito desanimado e sem dinheiro para a família.  Ele voltou com ansiosidade contar para sua esposa. A resposta dela foi dizer:  "Que bom, agora você pode escrever aquele livro que muito tempo quer escrever".  Ele fez isto, e hoje temos um livro clássico que eventualmente mudou a vida dele. Ele ficou famoso por causa deste  livro.  A esposa sabia dar a resposta e animo na hora certa.

5.      Pedra  de economia mútua.  Um dizer que é verdade disse que "Quando a dívida entra na porta da frente, o amor sai pela  janela". Podes ser que tem vezes no qual as dívidas são escapáveis, mas devemos ambos tomar cuidado em não comprar "coisas", que não podes pagar.  Fazendo muito crediário somente traz problemas na hora de pagar.  Usando dinheiro levianamente traz somente tristeza no lar.

            Um lar construído no temor de Deus, com desejo de amar e servir o Senhor pode aguentar muitos desafios e ser vitorioso.