>
 

Seu Lar – Bênçãos Sem Fim

Numa cesta colocar estes artigos. Vamos presentear as benções do lar Cristão

1. Pão: Para que em sua casa nunca falte para comer. Que os armários sejam sempre cheios. E Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

2. Sal: Que sua vida tem bom tempero. Saborear a vida cada dia, sem reclamações. Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens,”(Mateus 5:13)

“Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.” (Marcos 9:50)

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Colossenses 4:6)

3. Luz: A luz simboliza o brilho de Deus em nossa vida. Esta luz é Deus, Ele mostra a nosso caminho de cada dia.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119:105)

4. Suco de Uva: Simboliza esperança.  Que a sua família nunca esteja com sede, mas sempre com bom ânimo. “O vinho, que alegra o coração do homem, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto, e o alimento, que lhe sustém as forças.  (Salmos 104:15)

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.” (Provérbios 31: 16)

5. Mel: Para você gozar as benções de uma vida de felicidade e doçuras. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então, o comi, e era na minha boca doce como o mel.” (Ezequiel 3:3)

“Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.

 Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.” (Salmos 119:103)

6. Vassoura: Para sua casa sempre ficar limpa. Varrendo todo mal e pensamento negativo. “... varrê-la-ei com a vassoura da destruição, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Isaías 14:23)

7. Moedas: Significa uma boa fortuna. Dinheiro para abençoar outros e cuidar sua família. “A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor.” (Eclesiastes 7:12 )

8. Vela: Para sua casa sempre tem luz, e que as pessoas vivem na luz de Deus e paz do Senhor. “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.” (Salmos 18:28)

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmos 27:1)

Linda M. Walmer