>
 

Cinco Pedras Grandes No Lar

              cinco pedras grandes que devem fazer parte do  alicerce do lar se ele vai resistir as tempestades que há de vir contra o lugar.

1.     A fundação da casa deve ter em primeiro lugar união em fé. Cristo tem que ser o primeiro no lar. O Senhor é dono da casa e todos são entregues ao Senhor.

2.     Principal é a pedra de amor mútuo.  A palavra de amor tem sido mudada através dos anos e hoje não significa algo puro e desejável. Amor que o mundo procura é amor de paixão, erótica, e outras intenções. Mas, amor puro  pensa no outro antes de pensar em si.

3.     Confiança  mútua  é a terceira pedra no alicerce da casa. Crendo na outra pessoa no lar, crendo que você e o outro estão servindo Deus junto e caminhando no  mesmo caminho e sempre juntos em pensamentos; isso dá confiança.

4.     Ânimo mútuo é algo importante no lar. O casal deve tomar os fardos do outro em consideração e amor; sempre pensando no outro cônjuge. Para poder animar o outro continuar lutando um bom combate é algo importante dentro do lar.

         Um dia muitos anos atrás um homem, Nathanniel  Hawthorne estava indo para a cidade para trocar um dinheiro, quando uma tempestade fez ele voltar para casa muito desanimado e sem dinheiro para a família.  Ele voltou com ansiosidade contar para sua esposa. A resposta dela foi dizer:  “Que bom, agora você pode escrever aquele livro que muito tempo quer escrever”.  Ele fez isto, e hoje temos um livro clássico que eventualmente mudou a vida dele. Ele ficou famoso por causa deste  livro.  A esposa sabia dar a resposta e ânimo na hora certa.

5.     Pedra  de economia mútua.  Um dizer que é verdadeiro diz que “Quando a dívida entra na porta da frente, o amor sai pela  janela”. Podes ser que tem vezes no qual as dívidas são escapáveis, mas devemos ambos tomar cuidado em não comprar “coisas”, que não podes pagar. Fazendo muito crediário somente traz problemas na hora de pagar.  Usando dinheiro levianamente traz somente tristeza no lar.

         Um lar construído no temor de Deus, com desejo de amar e servir o Senhor pode aguentar muitos desafios e ser vitorioso.