>
 

Cuidado Com A Crítica

 

            Cada domingo cedo eu ia para a Casa do Senhor, a fim de assistir a Escola Dominical. O professor de minha classe era um homem de idade, homem simples. Mas eu gostava dele.

            Certo dia eu ouvia uma conversa que meus pais tiveram entre si,  que eu não deveria ter ouvido. Meu pai disse a mamãe: "Professor João é um homem bom e de bom testemunho, mas é uma pena que ele tem tão pouca capacidade. Não serve para ser professor da Escola Dominical." Aquele era justamente o meu professor.

            Naquele momento quebrou algo dentro de mim que somente muitos anos mais tarde pôde ser consertado. Desde aquele dia eu olhei o meu professor de um modo diferente. E logo perdi o gosto de ir a Escola Dominical. Alguns anos mais eu abandonei a igreja. Uma pequena crítica quase conseguiu destruir a minha vida.

            Querido irmão e querida irmã. Vocês têm o costume de criticar na presença de seus filhos alguém de sua igreja? O professor da Escola Dominical, um diácono, seu pastor, alguns dos membros? Saiba que com isto pode estragar muitos, e quantos pais não sabem depois, porque seus filhos não querem mas ir à igreja. Fica se  perguntando, porque não se interessam mais pelas coisas de Deus.

            Arrependa-se deste pecado de crítica e peça perdão a Deus. Mas seja sincero e peça também perdão aos seus filhos. Quem sabe você poderá salvar alguma coisa na vida deles.

G. K.