>
 

Caráter De Cristo Em Nós

 

"Deus quer produzir frutos em nós."

João 15  - (As varas que dão frutos são as mais podadas, porque assim estarão sempre produzindo.)

Qual o propósito do tratamento de Deus?

1. TRANSFORMAR O CRENTE À IMAGEM DE CRISTO

II Coríntios 3:18 - " E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."

Transformar- Gr.: mudança completa de um formato em outro. Ex: (processo de transformação da lagarta em borboleta).

O cristão também deve passar por transformação a cada dia.

 2. LIMPAR TODA SUJEIRA

Isaías 1:22-25 - Deus quer nos tornar puros. Nós somos como o metal, preparados para o uso. Toda sujeira e sobras são trazidas à superfície para serem lançadas fora. Nestes últimos dias, Deus está removendo todas as escórias dos seus líderes, pois Ele quer o desenvolvimento do caráter em todos os líderes.

 3. DEUS QUER LIMPAR AS NOSSAS VESTES

Em Malaquias 3:2 diz que JESUS é como fogo dos ourives e como sabão dos lavandeiros. Ele sabe como nos lavar (bater) sem nos machucar, sabe  limpar as nossas vestes.

 4. PREPARAR VASOS PARA SERVÍ-LO

II Timóteo 2:19-20: "Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor. Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra." (O barro na mão do oleiro)

Deus quer que sejamos vasos de honra. Judas - vaso para desonra.

Nós devemos expor desde cedo as nossas falhas a Deus, para sermos tratados e curados, assim seremos vasos de honra.

5. DEUS QUER TRAZER CRESCIMENTO ÀS NOSSAS VIDAS

Em Isaías 54:2 "Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas." Deus quer ampliar a capacidade de cada um de nós, a capacidade de liderar a Sua Casa, a fim de receber mais do Senhor.

Em Isaías 60:5 diz: "Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo." que o coração da pessoa pode ser dilatado a fim de que seu depósito espiritual também aumente. Deus tem interesse em expandir o nosso ministério para darmos frutos.

 6. DEUS QUER NOS LEVAR A UMA BUSCA INTENSA

O calor das batalhas é para aproximarmos mais de Deus. Os tratamentos são para motivar o homem a se voltar para Deus como a sua única força. Um líder deve aprender a buscar a Deus em tempos difíceis, para poder ajudar outros. Jesus aprendeu pelo que sofreu. É a experiência que nos capacita a conduzir outros.

 7. DEUS QUER MAIS DO SEU ESPÍRITO EM NOSSAS VIDAS

Ser cheio do Espírito é uma ordem. Efésios 5:18b "... mas enchei-vos do Espírito,"

Colheita da uva - como é feita - a semente não pode ser esmagada. Deus é o pisador das uvas que somos nós. Ele deseja nos ver cheios, então nos aperta. O processo é duro, doloroso, mas Deus sabe como fazer, para não nos tornarmos amargos. Deus não deseja líderes amargos. Ele quer nos ver Seu Espírito fluindo através de nós.