>
 

Family - Família

(Significada da Palavra)

Você tem consciência que, se morrêssemos amanhã, a firma onde trabalhamos nos substituiria rapidamente?

Mas, que a família que deixaríamos para trás, sentiria a nossa falta pelo resto das suas vidas?


Pensando nisto, já que gastamos mais tempo com o trabalho do que com a família, parece um investimento muito pouco sensato, não acha? Quem sabe que seria importante fazer uma inversão em nosso investimento de tempo e que a família passasse a ganhar mais do nosso tempo e atenção. 

Afinal, qual a moral da história?


Você sabe o que significa a palavra família em inglês?

F          = Father          = Pai

A         = And             = e

M        = Mother         = Mãe

I          = I                   = Eu

L         = Love                        = Amo

Y         = You             = Você

No princípio Deus criou o homem. Vendo que não era bom que o homem ficasse sozinho, criou para ele uma mulher, o princípio da qual veio do próprio corpo do homem. Deus não lhe deu mais de uma mulher e não lhe deu outro homem com o qual co-habitar. Portanto, este Deus, onisciente (que tem saber absoluto) criou a família, composta de um homem, uma mulher e posteriormente dos filhos. Eis a perfeita criação de Deus.

Sendo que Deus criou todas as coisas visíveis e até as invisíveis, e chamou tudo que criou "bom", podemos deduzir que sendo Deus quem criou a família com seu saber infinito também a chamou de "boa." Desde o princípio o diabo sempre tem lutado se empenhado para destruir tudo que Deus criou em pureza e santificação, tudo que Deus amou e procurou proteger.

A família tem sido um dos principais alvos do diabo, e se fôssemos olhar tudo sem o conhecimento da Palavra de Deus, pareceria que o diabo está ganhando a batalha, pois aparentemente a família está sendo destruída passo a passo com toda a aprovação de governos, e pasme; até de igrejas, que por instrução ou mera omissão têm permitido ou têm deixado, que os hábitos e costumes do mundo ímpio entrassem no ambiente que deve de ser o santuário de Deus. O mundo está aprovando cada vez mais a união de pessoas do mesmo sexo, e procurando ensinar e fazer a sociedade aceitar tais uniões como fossem de comportamento normal.

Desde o princípio não foi assim. De fato, a Bíblia é muito clara com respeito este comportamento tão comumente aceito pelo mundo nos dias de hoje. Nações, cidades e povos foram destruídos por atos divinos de Deus como punição por este comportamento. O mundo insiste em praticar sua vontade ainda que seja contra a vontade e instrução de Deus. Nem as doenças provenientes deste tipo de comportamento têm freado a prática daquilo que a Bíblia chama de iniqüidade.

  Sabemos que de modo geral, e pela grande maioria da população hoje, que a Bíblia é rejeitada, considerada de algo sem importância da antiguidade e de pouca ou nenhuma relevância na sociedade presente. No entanto, há de ser pela Bíblia, a lei de Deus, que toda a raça de humanidade será julgada o final dos tempos. A longanimidade de Deus está sendo abusada, e aproveitada. Sendo que Deus é longânimo e não castiga o pecado com morte imediata, a maioria acha que o dia de julgamento jamais virá. Deus apenas deixa o homem fazer o que ele bem entende, se aprofundando mais e mais na devassidão e imoralidade, para que quando Ele finalmente julga o mundo será totalmente justificado nas suas ações duras e sem pena.

Quase 50 anos atrás meu professor no seminário discutiu conosco a moralidade, a imoralidade e a amoralidade. No contexto da sociedade de 50 anos atrás era difícil, senão impossível, para nós entender o que poderia ser amoralidade. No entanto vemos diariamente a amoralidade, que é a ausência total de princípios morais, ou em outras palavras a ausência de moralidade, onde não existe coisa moral ou imoral de acordo com o pensamento humano.

Devemos reconhecer o fato indiscutível de que Deus criou a família, composta como no princípio. O pensamento e nova "moralidade" do homem não mudaram em nada o pensamento e determinação de Deus. O cristão de verdade tem o dever de crer na verdade estabelecida pela Palavra de Deus, praticar a mesma, e instruir sua família ter os mesmos princípios apesar da constante assolação de ensinamentos mundanos contrários ao ensinamento da Palavra de Deus.

Seus deveres, prezados leitores, são: Estabelecerem um casamento que tem a aprovação de Deus e sua Palavra, estabelecerem um lar cristão onde Deus é verdadeiramente honrado com toda a pureza e santidade, constituírem uma família que receberá seu treinamento espiritual dentro do contexto do lar, e procurar salvar a família por intermédio de ensinamento bíblico, oração, bem como bons exemplos como cristãos cheios do Espírito Santo do Senhor.

Que Deus abençoe você e toda sua família. Aproveite! Se não começou corretamente o estabelecimento do seu casamento, lar e família; faça com que hoje seja o início de uma vida nova e correta diante de Deus, nosso Salvador e Juiz. Não há de ser fácil dar a guinada para o lado correto, mas com oração, leitura da Bíblia (a lei de Deus), será possível, pois o poder do Espírito Santo estará ao seu lado para confortar, consolar, aconselhar, guiar e fortalecer. Deus ama você e quando Ele vê que você realmente quer Ele no meio da sua família, todo o poder Dele estará ao seu lado para lhe ajudar ter bom êxodo no seu empenhado. 

Pr. Philip D. Walmer