>
 

Isto Diz Tudo:

O Tempo Passa.

A Vida Acontece.

A Distância Separa.

As Crianças Amadurecem e Saem.

Os Empregos Vem e Vão.

O Amor Arde e Branda.

Os Homens Não Fazem os Deveres.

Corações se Quebram.

Os Pais Morrem.

Colegas Esquecem Favores.

Carreiras Terminam.

MAS...

Quando você é obrigado caminhar no vale solitário de tribulações e provas e precisa o enfrentar sozinho, o cônjuge que escolheu para sua vida estará a beira do vale, torcendo por você, orando por você, fortelecendo você com palavras de encorajamento, intervindo em seu favor e esperando por você na saída do vale de braços abertos para lhe recolher.

Tem vezes que o cônjuge quebrará as regras e andará ao seu lado.

Tem vezes que você será muito machucado e seu cônjuge lhe carregará até sarar.

Como é importante desenvolver um relacionamento forte, sadio e imbatível ao longo dos anos, pois a vida conjugal que começou com apenas duas pessoas terminará da mesma forma que começou e será necessário um forte companheirismo da parte da pessoa que escolheu para ser seu companheiro para atravessar os desafios da idade avançada.

Uma mulher de nosso conhecimento escolheu, ainda bem jovem de 16 anos, para ser a amante do seu patrão casado, um homem bem mais velho. O relacionamento continuou por muitos anos. De certa forma ele providenciou suas necessidades, até comprou uma casa para ela e a mantinha. Este realacionamento não produziu filhos e portanto, nem netos. Ela já passou da flor da vida. Ele está morto há muitos anos. Hoje ela está sozinha, sem filhos, sem netos, a beleza da juventude que fez com que ela fosse desejada passou. Hoje ela reclama da vida, da velhice, das dores e etc. Não tem quem a consola e quem cuida neste final de vida. Ela está sozinha e vai continuar assim devido a decisão que fez no início da vida. Escolha bem a pessoa que quer que seja seu cônjuge, certificando-se que tem condições de atravessar toda a vida com você  e o efeito dos anos que passaram.

Philip D. Walmer