>
 

Ouvir A Voz De Deus - 2

Número 2

 

            "Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração, como em Meribá e como no dia da tentação no deserto, quando vossos pais me tentaram; provaram-me e viram a minha obra." (Salmos 95:7-9)

            Em janeiro de 1959 eu completei dezoito anos de idade e por isso eu tinha o direito de me empregar formalmente, em vez de fazer serviços provisórios para os fazendeiros da região. Meu pai conseguiu vaga para mim numa serraria onde ele trabalhava. Em uma função na serraria trabalhava junto a um conjunto de serras de sessenta ou mais centímetro de diâmetro que giravam em altíssima rotação, criando um zunido ensurdecedor. Ninguém importava na época com os possíveis danos à audição dos funcionários. Não fiquei muito tempo na função, no entanto aquele zunido que frequentemente ficava ressoando dentro dos meus ouvidos até durante o sono, fez danos mínimos, no entanto, danos à minha audição. Este problema de audição só apareceu anos depois, e tem vezes que me incomoda hoje, mais de cinquenta anos depois. Hoje não poderia ser músico ou cantor por não poder ouvir bem os tons.

            Confesso que eu me preocupo com pessoas que estão fazendo a mesma coisa com sua audição espiritual. Eles encham estes ouvidos da alma com tanta coisa do mundo, que aquela voz suave de Deus não pode ser distinguida no meio de sons ensurdecedores do mundo. Por exemplo, a maneira em que o mundo e pessoas veem o relacionamento conjugal hoje em dia não é mais o que a Bíblia ensina, mas a vista libertina que é ensinada via músicas mundanas, filmes, programas de televisão, para não falar detalhadamente acerca dos músicos, atores e atrizes que pulam de cama em cama que trocam parceiros quase da mesma forma que trocam a roupa. Tem chegado ao ponto onde as igrejas estão passando a mão por cima da fornicação e adultério. O que aconteceu?

            Eles tapam os ouvidos com as vozes do mundo, endureceram os corações, deixaram de se apresentarem diante de Deus e o pecado tem entrado na igreja. Eu me relembro do caso de Eli, sacerdote no tabernáculo de Deus, cujos filhos praticaram iniquidade e imoralidade na porta do sagrado lugar de louvou, adoração e oração a Deus. Ministros não oraram, dependendo da sua inteligência e carisma para fazer a obra espiritual de Deus. Eles não ouvem mais de Deus. Eles não recebem mais suas mensagens diretamente do trono de Deus. Tudo é carnal! A popularidade importa! Dinheiro e bom nível social têm prioridade! Mas, veio Samuel, menino, tenro de espírito e não contaminado com as coisas mundanas. Seus ouvidos ouviram aquela voz suave de Deus e a mensagem que ele entregou pôs abaixo o reinado de Eli e seus filhos.

            Você pode se considerar apenas membro de igreja, mas amigo, é importantíssimo que você também ouça a voz de Deus, realmente ouça. Você poderá desenvolver sua audição espiritual somente por se fechar a sós com Deus, fazendo-se surdo ao mundo enquanto sintoniza a voz mais importante para o cristão... aquela voz do seu Deus e Salvador.

Philip D. Walmer