>
 

Ouvir A Voz De Deus - 3

Número 3

 

            "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)

            Pode imaginar de receber o Senhor na sua casa para cear com você? Marta e Maria tiveram este privilégio várias vezes. Nestas ocasiões a Maria ficava sentada aos pés de Jesus para ouvi-Lo ensinar. Marta se aborrecia por Maria não ajudá-la com as tarefas da casa. Jesus, no entanto, pediu para Marta deixá-la em paz, pois tinha escolhido a melhor parte. Jesus importava pouco com tudo que saia da cozinha, mas importava muito para dar uma ceia para os que queriam ouvi-Lo. Da mesma forma que Jesus desejava cear com Marta e Maria, Ele quer também cear com você.

            A vontade que Ele tem para ter esta intimidade com você é indicado no versículo texto acima. Ele está diante da porta, batendo e chamando enquanto Seu coração quase estoura de vontade sentar conversar com você. O que é que lhe ocupa tanto que não atende a porta? Que não ouve Sua voz? O que aconteceu que você não quer mais cear com o Senhor? Que aconteceu que não houve mais vontade ouvir Sua voz? Que houve que não sente no seu coração aquele primeiro amor que dirigia você a um encontro com Seu Salvador? Ele está batendo e chamando. Você está ouvindo? Você preocupa-se por que não está mais ouvindo a voz Dele? Há tantas outras vozes na sua morada que não pode mais ouvir a voz daquele que lhe ama tão profundamente?

            Não, Ele não vai arrombar a porta. Ele não vai forçar a entrada na sua vida. Ele é cavalheiro e não vai interromper em sua vida, em seu divertimento e entretenimento. Ele não vai arrancar seus fones de ouvido e gritar no seu ouvido para chamar sua atenção. Sua voz é suave e tenra. Ouve-O somente quem quer ouvir. Estou neste instante chorando, pois sempre almejo ouvir a voz do meu Mestre. Quer saber alguma coisa? Acredito que estou ouvindo a voz Dele enquanto escrevo estas palavras para as centenas que lerão esta mensagem.

            Não, Deus não força a entrada na vida de ninguém. Se você está ouvindo a voz de Deus, não tapa os ouvidos, não se faz de surdo e não endurece seu coração. Abra a porta! Dê as boas vindas para Ele! Elimine tudo da sua casa que O faz sentir como intrometido em vida alheia! Dê a preeminência que Ele merece. Sirva-O o melhor que tem! Mas não se esquece de sentar quietinho aos Seus pés para ouvir o que Ele tem para lhe dizer. Lembra-se que o cear é você com Ele, e Ele com você.

            Amigo, se você se considera crente, cristão, e não ouve ou sente de alguma forma aquela vontade de se apresentar a sós com Deus, de se confinar somente com Ele, deve se preocupar, pois já está tão afastado de Deus que não pode mais ouvi-Lo. E se isto for o caso, também não ouvirá Sua voz quando o chamar para o arrebatamento dos santos Dele. Preocupe-se com isto hoje!

Philip D. Walmer