>
 

Pão Duro - 2

Número 2

 

            Servir a Deus é algo muito sério. Não é apenas uma vida vantajosa na face da terra, mas é algo que determinará o destino eterno da alma. Quando o servir a Deus é considerado com seriedade, se torna o assunto de mais importância da vida. No entanto, há muitos que andam brincando, fingindo, e se eu posso dizer, sendo hipócritas, levantando uma fachada de piedade atrás da qual não há a vida cristã que deveria de ser. Muitos filhos de pais supostamente crentes decidem não servir a Deus, pois a vida no lar não é a mesma apresentada na igreja entre os irmãos de fé, pois estes vivem uma vida dupla, uma vida de hipocrisia.

            Esta hipocrisia é evidente às pessoas que têm conhecimento íntimo de suas vidas. Um dos problemas é que querem lucro onde não semearam. Em outras palavras querem todos os benefícios da vida de um crente sem, contudo, investir nada. Não investem na oração, no jejum, na assistência fiel dos trabalhos da igreja, preferindo sempre fazer o que o prazer demanda. Quanto ao dar, andam sempre de mão fechada para Deus e a igreja. Confesso que não entendo como estes pensam. Parece que querem lucrar na fidelidade e sacrifício dos outros. Eles deixam os outros dar seus dízimos e ofertas para sustentar os trabalhos da igreja, edificar o prédio, pagar as contas e assalariar o pastor. Ah, sim! Quando uma campanha é lançada para angariar fundos para um projeto especial, eles fazem aquela cena, prometendo um valor alto, mas frequentemente não cumprem o prometido, mas ninguém fica sabendo que é sempre assim. O que estes não reconhecem ou não querem reconhecer é que Deus conhece a fundo a infidelidade, o engano, a fachada de piedade, mas a vida vazia de verdadeira cristandade.

            Parece que esqueceram as palavras de II Coríntios 9:6: "E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará." O problema maior é que cedo ou tarde chegará o dia em que eles quererão colher o fruto de uma vida cristã, mas infelizmente não haverá colheita, pois nada, ou pouco, foi semeado. Eles foram o fruto do evangelismo de alguém, mas não querem retribuir e investir no evangelismo pessoal para que outros possam conhecer o caminho de salvação. Veja o que diz os versículos sete e oito: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra..." (Leia também os versículos 10 - 15.)

            Aqui está um conselho sábio: "... Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (II Crônicas 20:20)

            Sua fé em Deus para salvar é expressa quando do seu salário você separa o que Deus designou como dízimo; apenas dez por cento para mostrar sua gratidão a Deus por suas bênçãos, e para adiantar a obra de Deus, facilitando o dever da igreja para evangelizar o mundo. Você confia que Deus pode com o restante suprir, ainda que seja milagrosamente, todas as suas necessidades.

            Para o seu próprio bem, não seja pão duro com Deus, pois não lhe dará lucro nenhum.

Philip D. Walmer