>
 

Fomos Abandonados?

            Sei muito bem que há momentos que você sente abandonado por famílias, amigos e às vezes por cônjuges por ter tomado a decisão de entregar sua vida a Deus e O servir integramente e fielmente. Esta decisão é monumental e sem a menor dúvida traz transtornos à vida terrestre, isto é, a vida considerada normal pela maioria de pessoas. Como tenho escrito em outras mensagens, você tem recursos disponíveis a todos os crentes.

            Qualquer que seja a pessoa, ao enfrentar um problema, quer poder conversar com alguém para desabafar, aliás, compartilhar ou confidenciar seu problema ou desafio, sabendo antemão que esta pessoa, apesar de ser muito amiga, provavelmente não tem condições de solucionar seu problema ou aliviar a dor que sofre. É incrível como nas alturas de sofrimento, atribulações e até perseguições esquece Aquele que deve de ser seu melhor amigo, o Senhor Jesus Cristo. Ele não somente quer ser seu melhor amigo, ouvir acerca dos seus problemas e os compartilhar, mas ele é provavelmente o Único que tem condições de solucioná-los e ao mesmo tempo aliviar as dores que sofre no íntimo. As Escrituras afirmam que Ele realmente quer repartir o peso e a ansiedade que assola o cristão: "... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7) Pessoas crentes frequentemente procuram recursos em todos os lugares, menos em Cristo Jesus. Há vezes que pagam altos valores para psicólogos e psiquiatras, e outros ditos profissionais que na realidade não tem como tocar e mudar o íntimo da pessoa, nem têm o poder para mudar a situação da vida que causa os problemas e dores.

            Amigo leitor cristão, não se esquece de que sempre tem a sua disposição uma conversa franca com Jesus. Ele não lhe ignorará. Ele não lhe receitará algum remédio com efeitos colaterais. Ele nunca simplesmente encolherá os ombros e desistir do seu caso por ser complicado demais.

            O segundo poderoso recurso a sua disposição é a infalível Palavra de Deus. Permita que eu cite algumas referências que lhes serão um baluarte (fortaleza inexpugnável, local absolutamente seguro, sustentáculo, alicerce, base) na batalha que enfrenta. Veja em primeiro lugar as palavras a Maria, mãe de Jesus: "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas." (Lucas 1:37) Sobre esta promessa pode basear sua fé.

            Jesus, entristecendo seus discípulos com o anúncio que estava preste para sair e ser assunto ao céu deu uma tremenda promessa à qual você pode agarrar com segurança: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20) Não era uma promessa de aparecer de vez em quando, mas uma em que Ele prometeu ser presente em todo e qualquer momento; salvo o caso em que você se afasta Dele.

            O apóstolo Paulo enfrentou várias situações impossíveis, porém nestes momentos e por meio da oração, Deus se comunicava com ele. Veja: "Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra..." (II Coríntios 9:8) "Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." (II Coríntios 12:8-9)

Philip D. Walmer