>
 

O Pecado ... Maligno

 

 "... o pecado se fizesse excessivamente maligno." Romanos 7: 13

Cuidado, caro cristão, sobre ter pensamentos leves acerca do pecado. No momento da conversão, a consciência é tão sensível que temos medo do menor pecado. Os novos convertidos têm uma timidez santa, um santo temor de ofender o Senhor. Mas muito em breve a sensibilidade desenvolve com estes frutos maduros são removidos pelo manuseio do mundo circundante, a planta sensível de piedade jovem está danificada. Mesmo o coração cristão pode se tornar insensível.

Mas como isso acontece? Primeiro um pequeno pecado nos assusta, mas logo dizemos: "É só uma questão pequena." Em seguida, vem outro, e depois outro em grau maior, até que por começar a considerar o pecado como uma coisa completamente pequena. E então nossa condição se torna ainda pior porque caímos em presunção ímpia. Quando pecamos, razão que pode ter escorregado um pouco, mas no geral, ficou em pé. Desta forma, fazemos o pecado parecer menos do que é. Nós jogamos um lençol sobre ele e chamamo-os por nomes bonitos.

Deixe-me perguntar-lhe, é pecado uma coisa pequena para você? Não é mais um veneno? Insetos minúsculos não destruem as plantas de grande porte? O lançamento contínuo de água não desgasta as pedras? O pecado não era uma coisa pequena para o nosso Redentor. Ele levantou a cabeça para usar uma coroa de espinhos e Seu coração a ser perfurado! Ele sofreu angústia, amargura, e condenação. Se você pudesse pesar o menor pecado na balança da eternidade, que seria executado a partir dele, como se fosse uma cobra venenosa. Por isso, abomino mesmo o menos a aparência do mal. Olha para todo o pecado como ele é. Fuja  de todo pecado.

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." ( I Coríntios 6:18 )