>
 

Orações Pelo Meu Casamento

por Shelley Hunt


Comecei a orar pelo meu futuro esposo no início de minha adolescência. Eu tinha experimentado de primeira mão o que acontecia a um casamento em que Deus não é o centro de ambos os cônjuges. Então, eu sabia que quando eu conhecesse meu companheiro, eu faria de tudo que tivesse em meu poder para alicerçar o meu casamento em Deus.


Muitos maridos trabalham em vários locais de trabalhos para sustentar as suas famílias. Isto pode causar stress em um casamento, que pode levar a outras coisas. O inimigo está procurando destruir os nossos lares. Senhoras, é nosso dever cobrir nossos maridos todos os dias com orações antes de sair de nossa casa.


• Interceda para seu marido amar a Palavra, e cair em amor por Ela e a leia todos os dias. Salmos 119:15 (NTLH) "Estudo as tuas leis e examino os teus ensinamentos."


• Interceda para ele odiar o pecado e não se colocará em situações que podem levar à tentação. Provérbios 4:23, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."


• Interceda para que ele ame adorar a Deus, e que ele seja o líder espiritual da família. Deuteronômio 6:7 (NVI), "Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar."


• Interceda para que seu marido ouça e obedeça a voz de Deus. Isaías 30:21, "Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele."


• Interceda a Armadura de Deus sobre ele todos os dias.


Meu marido e eu comemoramos nosso 29 aniversário de casamento. Sou verdadeiramente abençoada por ter um marido que ama a Deus, eu e nossos filhos. "Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida."  (Provérbios 31:11-12 - NVI)