>
 

Refletindo A Beleza Interior

por Lanae Leaman


Cada novo ano, eu faço todos os tipos de resoluções sobre ler mais a Bíblia, orar mais, perder peso, convidar mais pessoas para a igreja, etc. E como todos, eu faço muito os primeiros dias, mas quando as semanas vão e como os professores continuam a acrescentar novas atribuições ao meu trabalho, encontro-me deixando as resoluções de Ano Novo cair no esquecimento (e resolver que a resolução do próximo ano será a de não fazer quaisquer resoluções em primeiro lugar!)


Isso não quer dizer que eu nunca ore ou leia a Bíblia. Eu faço, mas às vezes não tão fielmente quanto eu gostaria. A citação: "Se o diabo não pode ir até você, ele vai fazer você ficar ocupado" é definitivamente algo que se aplica a minha vida. E então eu encontrei este versículo:


"Fique alerta, esteja em oração, para que você não entre na zona de perigo, mesmo sem conhecê-lo. Não seja ingênuo. Parte de você está ansioso, pronto para qualquer coisa em Deus, mas outra parte é tão preguiçoso como um velho cão de dormindo pelo fogo" (Marcos 14:38 -MSG)

 

 “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (Marcos 14:38 – NTLH)


Eu sei que todos nós temos altos e baixos momentos... em que nos sentimos tão em chamas para Deus que não podemos esperar para chegar lá e falar com nossos amigos acerca Dele, seguidos por momentos em que se sentam em torno olhando para as paredes e nos perguntando porque não  sentimos Deus tão forte agora como fizemos antes. Às vezes, quando nós mesmos vemos não dar prosseguimento a essas resoluções, começamos a ouvir mentira do diabo que não são boas o suficiente, ou que se volte para "o mesmo passado, mesmo passado", e que não podemos mudar, mas isso é tão falso.


Nós confundimos tudo, a vida fica louca, e às vezes ficamos até em nós mesmos. Mas criamos bons hábitos através da prática. Você não pode mudar o que você fez ontem. Não se estresse com isso. Você pode, porém, mudar o que você faz hoje. É uma lousa limpa. "Portanto, fique alerta, esteja em oração..."

 

Buscai primeiro o Reino.