>
 

O Amor Tudo Crê

Foi há 40 anos ou mais que eu observei um amigo meu mostrando grande afeto por alguém que eu considerava indigno de amor. Eu pensei que meu amigo estava sendo levado, e eu estava com medo dele ficar desiludido e triste no final.

Quando eu expressei a minha preocupação, ele respondeu: "Quando estou diante de meu Senhor, eu espero que Ele dirá de mim que eu amei demais, em vez de muito poucos." Eu nunca mais esqueci suas palavras.

Paulo insiste que "[o amor] tudo crê" (I Coríntios 13:7). Amor "acredita" nas pessoas. Ele pode ver o potencial delas. Ele acredita que Deus pode levar o indivíduo mais atraente e indigno e transformar essa pessoa em uma obra de beleza e graça. Se o amor erra, deve errar na forma de confiabilidade e esperança.

Certamente, temos de estar conscientes do perigo quando vê que está chegando, e tornar-se "prudentes como as serpentes" (Mateus 10:16) Amor duro pode ser a melhor resposta para as pessoas irresponsáveis ​​e insensatos, mas que pode ser muito bem guardado, muito cauteloso e desconfiado.

Ele não nos faz mal nenhum real a ser enganados e defraudados: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.  Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." (Mateus 5:38-48) É melhor acreditar em alguém e ter seu coração partido do que não ter coração em tudo. Poeta britânico Alfred Tennyson escreveu: "É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado." Eu concordo. - David Roper

Este hino acerca o caráter do amor é um dos mais cotados da passagem de todos os textos bíblicos. Paulo personificou o amor em versos em: "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7) Alguns vêem nisto uma descrição do caráter de Jesus. Sim Kay Tee

Senhor, nos ajuda a acreditar em pessoas

E tudo o que nelas é possível fazer,

Assim, podemos dizer que amei demais,

Ao invés de muito pouco. - Sper


Pensamento do Dia: O amor olha além do que as pessoas são o que elas podem se tornar.