>
 

Incontaminado - II

Número II

 

            "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." (Tiago 1:27)

            Atualmente se ouve falar muito de poluição, isto é, a contaminação do ar, da água, do solo, dos produtos alimentícios e etc. É para todos se preocuparem mesmo, pois tudo isto afeta a saúde do corpo, a longevidade de vida e da proliferação de doenças que causam muita dor, sofrimento e morte.

            Enquanto as pessoas falam desta contaminação de recursos naturais, quase ninguém fala da contaminação espiritual. De fato, ao ouvir alguns, parece que a contaminação espiritual é promovida, aceita e tem sua proliferação elogiada. Eu me refiro ao que acontece hoje em muitas organizações religiosas, onde comportamento totalmente antibíblico é aceito, ainda que se saiba que a Palavra de Deus condena tais coisas.

            Judas escreveu sua carta á Igreja, e provavelmente foi à última da era apostólica, seguido apenas por Apocalipse. É claro nos poucos versículos deste livro que este discípulo de Jesus andou muito preocupado com a direção que a Igreja estava tomando. Este livro ao ser escrito entre 65 e 80 d. C., apenas uns trinta e cinco a cinquenta anos após a ascensão de Jesus, procura fazer os membros da Igreja ver que em geral Ela como um todo estava deixando os princípios sobre os quais Ela foi inicialmente estabelecida. Judas procura fazer os membros da Igreja saber que o pecado ainda precisava ser odiado: "... salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando [a Bíblia em inglês usa a palavra odiar] até a roupa contaminada pela carne." (Judas 23) Veja este versículo da versão NTLH: "salvem outros, tirando-os do fogo; e para com outros mostrem misericórdia com medo, odiando até as roupas deles, manchadas pelos seus desejos pecaminosos."

            Judas inicia sua carta com estas palavras no versículo 3: "Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos."

            Amado leitor, ao ler estas palavras, parece que o espírito destes homens de Deus me possui, pois eu também sinto grande preocupação com direção que a Igreja está tomando. Sinto uma dor na minha alma ao ouvir certos evangélicos, sim evangélicos, que devem de ser os maiores defensores dos princípios estabelecidos pela Palavra de Deus, mas fazem apologia pela devassidão moral. Em vez de defender princípios bíblicos, ouvimos e vemos apologia sendo feito pela sensualidade na vestimenta, o uso de joias e bijuterias, tanto feminino quanto masculino, fornicação, adultério, homossexualidade, lesbianismo, casamentos de pessoas do mesmo sexo e etc.

            Fico pasmado, sim, fortemente espantado ao ver organizações religiosas que na minha juventude ainda pregavam a Palavra de Deus de maneira pura e sem parcialidade. Repudiavam a roupa nova de salvação manchada com as obras da carne. Hoje, não somente toleram isto como normal, mas consagram ao ministério pessoas, homens e mulheres, que têm adotado um estilo de vida que Deus de forma alguma não aceitará.

            Amigo leitor: todos que abraçam a salvação bíblica precisam odiar o pecado enquanto ama o pecador, o qual quer regastar do fogo eterno.

Philip D. Walmer