>
 

Vai Comigo... II

Número II

 

            "Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar." (Êxodo 33:15)

            Davi, como pastor de ovelhas, sabia muito bem o que era para servir nesta profissão. Ele sabia da responsabilidade, e como as ovelhas absolutamente não tinham condições de cuidar de si mesmas. Elas não saberiam achar bom pasto, águas tranquilas, curas para suas enfermidade e feridas. Elas não teriam proteção dos seus inimigos, pois ovelhas não têm absolutamente nenhum meio de autodefesa. Outros animais têm, mas ovelhas por não ter, são exemplos do crente, do seguidor de Cristo. O crente em si não tem absolutamente nenhum meio de autodefesa.

            Por isso o cristão deve dizer como Moisés "Se a tua presença não vai comigo..." não quero ir á escola, ao trabalho, às compras, às visitas e até à igreja. Na maioria destes lugares, o crente não tem como se proteger a não ser que a presença do Senhor esteja com ele. O crente cheio do Espírito Santo costuma viver com a presença do Senhor, e nem percebe que o poder residente nele pode ser sentido pelo mal que rodeia, e até por pessoas que não são crentes. Já tive experiências onde pessoas nem queriam se aproximar de mim, pois sentiram a presença de Deus que estava residente no meu corpo, recusaram receber um folheto oferecido e etc. Por isso devemos almejar muito ter a presença de Deus sempre conosco.

            Aquele divertimento do qual vai participar é tal que pode levar a presença de Deus junto, ou precisa pedir para Deus lhe esperar na porta? Seu namoro e noivado consistem de comportamento onde Deus não terá vergonha de estar presente? É de acordo com os princípios da Palavra de Deus? É tal que pode dizer "Se tua presença não for comigo..." não irei. Não devemos jamais nos envolver em atividades às quais não podemos convidar o Senhor estar presente, pois em primeiro lugar não queremos sentir Sua desaprovação e em segundo lugar queremos poder contar com sua proteção, cuidado, providência, orientação e etc. Deus quer fazer parte de tudo na sua vida, pois você é filho Dele por via do Novo Nascimento.

            Ao longo dos anos procurei convidar Deus para fazer parte das minhas decisões e escolhas. Os melhores carros que comprei na minha vida foram aqueles acerca dos quais consultei ao Senhor antes de comprar. Consultei ao Senhor acerca da compra de propriedades. Consultei o Senhor antes de casar com minha esposa, e estamos prestes para celebrar cinquenta e dois anos de casado. Jovens riram de mim quando sugeri que eles orassem e buscassem a vontade de Deus no casamento e fizeram suas decisões por critérios próprios. Resultado? Eles escolheram por vontade própria que resultou em sérios desentendimentos, brigas, separações, divórcios, cônjuges e filhos no mundo. É penoso, mas Deus não se mete quando não é convidado e consultado! Vale a pena buscar a Deus em tudo e dizer que não vai sair para lugar algum sem que o Espírito do Senhor possa lhe acompanhar.

Philip D. Walmer