>
 

Que Tipo de Coração Você Tem? - 2

Número 2

Coração de Amor?

            Estamos aproximando os dias nos quais celebraremos a paixão de Cristo... sua morte, sepultamento e por bem, a sua ressurreição. Uma das coisas que devemos nos lembrar é o grande e infalível amor com o qual Ele amou ao mundo: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Você provavelmente pensa de si mesmo como uma pessoa fácil de amar. Mas, será que você já pensou do mundo que Deus amou? Será que poderia ver de uma maneira, talvez não muito clara, como Deus viu o mundo. Era como é, um mundo cheio de idolatria, fornicação, adultério, roubos, assassinatos, raptos, mentirosos, ciumentos, invejosos... e a lista continua quase infinita de tudo que o homem fazia e continua fazendo que desagrada a Deus. No entanto era este mundo e as pessoas da sua criação que Ele amou. Amou ao ponto de preparar para Si Mesmo um corpo dentro do qual habitou e toda a sua plenitude; corpo que Ele ofereceu como propiciação para todos os pecados cometidos antes da Sua morte e depois Dela. "Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:7-8) Amigo, não pensa que Cristo morreu por você por que era bonito, bonzinho, puro, obediente e amável, pois a Bíblia define o que você e os demais eram ou ainda são: "... como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos." (Romanos 3:10-18) "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus..." (v. 23) Esta descrição do ser humano, da raça toda e tudo menos bonita. Contudo foi este mundo que Deus amou, que propôs redimir e salvar.

            Nosso Deus teve um amor desconhecido pelo ser humano que não O conhece. Supera totalmente a capacidade do homem sem a plenitude de Deus habitando nele. Este amor era e é sem limites, alcançando o mais vil pecador, aquele pelo qual outros homens, mulheres, cônjuges  e familiares já perderam toda a esperança. Mas, se eles permitem, o amor de Deus pode os alcançar e erguer do estado no qual se encontram e dar vida nova, bonita e cheia de gozo e alegria.

            Que todos que conhecem este amor de Deus que resgata e salva possam nesta Páscoa esquecer-se dos ovos e coelhinhos de chocolate, presentes e roupas novas para se entregarem aos mais altos louvores e adoração a Deus pela maravilha do Seu amor pela raça humana tão terrivelmente perdida.

Philip D. Walmer