>
 

Que Tipo de Coração Você Tem? - 4

Número 4

Coração de Amor?

 

            É interessante, para não dizer trágico, que muitos que se consideram cristãos não levam as instruções e conselhos da Palavra de Deus na seriedade devida. Parece que eles pensam nestas coisas mais como sugestões do que mandamentos. Para muitos estes conselhos e mandamentos parecem ser pesados e designados para eliminar todo o gozo e alegria do ser humano. No entanto, Jesus, ao saber o que acontece quando o homem faz o que ele quer, deu o seguinte conselho: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

            Um dos mandamentos do Senhor é: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:34-35) Agora vamos notar algumas coisas importantes acerca desta passagem:

 

            1. Jesus deu um mandamento que Ele chamou de "novo mandamento" para amar uns aos outros. Em outras palavras é regra estabelecida, lei do reino de Deus. Não pode ser discutido ou negociado.

            2.  O amor que devemos demonstrar uns para com os outros deve ser no mesmo patamar do amor que Ele demonstrou para conosco. "... tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mateus 20:28) Jesus não amou por que era lucro para Ele, ou para receber alguma coisa ou como se diz de interesse. Seu amor era puro, sem mácula e visava o bem de outros em vez do Seu próprio bem. 
Veja bem: Jesus nos amou quando estávamos perdidos no fundo do pecado e vida devassa. Ele não excluiu ninguém, mas amou a todos de forma igual. 

            3. Em dar este mandamento Jesus não deu a opção de classificar as pessoas a serem amadas, e tampouco deu aos seus discípulos o poder de escolha. Não pode amar alguém simplesmente por que é bonito, por se vestir bem, ter uma casa bonita, um carro bom, bom salário, muitos bens materiais, posição social, bom emprego e assim por diante.

            4. Jesus não veio para ser servido, mas para servir. Isto fez parte do seu amor para conosco e deve fazer parte de nosso amor para com os perdidos deste mundo. Não podemos pensar em nos mesmos, mas naqueles que ainda não conhecem a salvação oferecida e tampouco têm participado dela.

            5. Em prol dos perdidos Jesus deu sua vida. Deu tudo. Não reservou nada para Ele mesmo. Neste mundo cheio de pessoas cujo destino é o inferno preparado para satanás e seus anjos, seria aceitável para com Deus se nós déssemos nossas vidas em prol dos perdidos. O amor que Deus teve para com o mundo só pode ser demonstrado por nós à medida que nos preocupamos em ganhar os perdidos para o reino eterno de Deus. Não, o mandamento do Senhor não é pesado.

Philip D. Walmer