>
 

Que Tipo de Coração Você Tem? - 6

Número 6

Coração de Amor?

 

            Quem tem um coração de amor é descendente do Seu Pai celestial, pois Dele a Bíblia disse: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Deus nos mostrou que quem tem um coração de amor tem um espírito de "dar". Porque você tem perdão de pecados? Porque Deus deu. Deu Seu filho unigênito como sacrifício para todos os moradores da terra, e nem importou com seu estado pecaminoso. Jesus foi rejeitado e ouviu os repetidos gritos de "crucificai-o", mas ainda foi ao Calvário e deu Sua vida.

            Ele deu Sua vida em prol dos romanos que zombava dele, que O vestiram de roupas reais e uma coroa de espinhos para poder zombar da declaração que Ele era o rei dos judeus. Ele também a deu em prol dos judeus que o odiavam intensamente por ter interrompido seu curso religioso que não estava os levando à salvação. Ele a deu em prol dos soldados que cravavam os pregos em Suas mãos. Ele a deu em prol dos dois ladrões que com Ele também foram crucificados. Um abraçou a oferta de salvação e partiu aquele mesmo dia para o paraíso, enquanto o outro que não creu e rejeitou o que lhe foi oferecido, sendo no mesmo dia condenado para uma eternidade sem Deus e Seu eterno amor.

            Ele a deu em prol dos moradores da terra naqueles dias, mas, além disto, Ele a deu em prol dos que viriam de serem moradores da terra e necessitariam de um Salvador. Ele a deu em prol de reis e governantes. Ele a deu em prol de ricos e pobres. Ele a deu generosamente e jamais excluiu alguém de participar da Sua mais maravilhosa dádiva.

            Fico abismado de ver tantas pessoas que jamais captaram o verdadeiro espírito de Deus no Seu plano de salvação da raça humana. Elas estão até bem prontas para receber tudo e qualquer coisa que Deus oferece, contudo jamais pensam em ser verdadeiros filhos dele, mostrando esta relação com Ele por dar também. Quem ama a Deus de verdade, dá!

             Ele dá seu dízimo para o sustento da obra de Deus por amor a igreja e as almas perdidas. Ele, por causa do seu amor intenso, abre a mão e dá também suas ofertas. Ele dá estas coisas com alegria, pois de tal maneira ama a Deus que daria qualquer coisa para tentar de alguma forma mostrar sua eterna gratidão por ser salvo por aquilo que Deus deu.

            Quem ama de verdade segue o exemplo dos apóstolos do primeiro século por dar tudo possível para que o mundo inteiro possa ouvir a maravilhosa mensagem de salvação. Ele dá sem reclamar, sem queixar, sentindo em todo momento o gozo e alegria que vem do dar.

            Considera esta passagem: "... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." (Hebreus 12:1-2)

Philip D. Walmer