>
 

Ensina-nos A Orar

            Sem dúvida alguma, o elemento que mais falta no movimento evangélico é a oração. De cantores ou aspirantes cantores não há falta. De homens e mulheres com credencial de ministro em algum nível do ministério da sua organização há números excessivos, confirmado pelas inúmeras fotografias que se vê na mídia social de plataformas lotadas destes ministros que em muitos casos não tem uma chamada de Deus para exercer o ministério, contudo simples desejo para ter fama, posição social e vida de bonança. Em todo este cenário há outros excessos pelos quais eu seria seriamente criticado se fosse detalhar mais ainda. Repito, que o que mais falta é a oração, atividade que não dá fama, e que tem que ser feita no quarto de porta fechada para alcançar autenticidade e seu efeito máximo.

            Corey Russel fez a seguinte declaração que muito me chamou a atenção: "Os discípulos de Jesus nunca O pediram para ensiná-los a pregar, profetizar ou curar. Eles O pediram para ensiná-los a orar." "De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos." Isto Ele fez e isto eles praticaram durante toda a sua vida.

            Os discípulos de Jesus viram a maneira pessoal que Jesus na condição de filho do homem se apresentava e ficava aceito na presença do Pai celestial. Vindo de práticas religiosas que não proporcionavam contato direto com Deus, eles ansiavam por um relacionamento mais perto e mais pessoal com Deus, por tanto, desejavam saber como orar a fim de poder entrar no lugar santíssimo com Deus.

            Atos 2:42-47 apresenta um pequeno resumo do que aconteceu logo após o Dia de Pentecostes e a subsequente descida do Espírito Santo sobre milhares. Versículo 46 diz que eles estavam diariamente no templo e certamente não foi para ensaios de músicos, cantores e etc. Jesus disse claramente em duas ocasiões diferentes que Sua casa deve ser Casa de Oração. No capítulo 3 encontramos Pedro e João indo para o templo para participar do terceiro horário de oração diária... 15:00. Sempre havia três períodos de oração para os judeus... 09:00 horas, 12:00 horas e 15:00 horas. A participação deles nestes horários de oração certamente os proporcionava o poder demonstrado na cura do homem coxo.

            O que muitos não entendem hoje é que o avivamento que uma nação necessita não vem por possuir grandes oradores, grandes músicos, grandes cantores e etc., todavia grandes oradores... homens e mulheres que se dedicam à oração constante. É isto, e somente isto, que fortalece o ministério para fazer o seu trabalho com a real unção do Espírito Santo.

            Senhor, ensina-nos acerca da importância de oração!

            Senhor, ensina-nos como orar corretamente de acordo com Sua vontade.

            Senhor, ensina-nos com experiências próprias o valor real da oração como parte integral de nossas vidas cristãs, ou como membros ou como ministros.

            Senhor, ensina-nos que a comunicação com o Senhor é vital para nossa sobrevivência espiritual, bem como a salvação de nossos familiares, amigos e colegas.

Philip D. Walmer